A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Elementos clássicos compõem a Sala de Carteado, da Itu Casa Decor®


O ambiente foi inspirado na cidade americana de Las Vegas, nas formas das cartas de baralho e na arquitetura descontrutivista do canadense Frank Gehry. David e Fernanda utilizaram tais referências para pensar as cores, texturas e os aromas do espaço e assim torná-lo interativo, confortável e funcional.

Sala de Carteado Fernanda Santoro e David Natto 3 Copy

A Sala de Carteado ainda promove a integração do clássico com o contemporâneo e, para isso, há a mistura entre a geometria pura dos triângulos no teto com as curvas e linhas retas dos objetos de decoração.

Com um teto tramado em led RGB e branco quente, o ambiente é totalmente automatizado. Os profissionais trabalharam com um piso vinílico, rodapé e persianas de material ecológico, além de papéis de parede italiano.

Sala de Carteado Fernanda Santoro e David Natto 2 Copy

Para compor a sala, os arquitetos optaram por uma mesa de carteado e planejados, com design assinados por ambos, espelho trabalhado artesanalmente, tapete persa estonado e sofá Chesterfield. O espaço ainda conta com obras de artes de diversos profissionais – fornecidas por uma marchan de Campinas - e uma lareira ecológica, executada em base metálica, com pintura galvanizada no tom amarelo canário – para marcar a temática da mostra: a brasilidade.

Créditos das Fotos: JUCA FERREIRA

Serviço:

Itu Casa Decor® 2014

Data: até 12 de julho

Valor: R$ 25,00 (paga apenas uma vez, com direito a retorno quantas vezes desejar)

Local: Ituano Clube – praça Padre Miguel, 118, Centro – Itu/SP.

Horário: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h.

www.itucasadecor.com.br

ITU CASA DECOR 150SOBRE A ITU CASA DECOR®

Fundada em 2009, a Itu Casa Decor® sagrou-se como uma das mais respeitadas mostras do Brasil e já se consolidou como parte do calendário nacional mostras de Arquitetura, Decoração e Paisagismo. Com o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Itu, seu objetivo principal é possibilitar maior visibilidade e enaltecer o trabalho dos profissionais envolvidos, como também de todas as empresas que almejam se aproximar dos formadores de opinião deste segmento.

Desde a primeira edição, a mostra conta com o apoio e participação de empresas e profissionais renomados, interessados em expor seus produtos e projetos em um evento que atrai um público consumidor influente, atualizado e interessado nas soluções propostas. Como item primordial para a qualidade da Itu Casa Decor®, a organização busca sempre trazer para cada evento inspirações que desafiam os profissionais a inovar, criar e surpreender.