A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

História local inspira o design do Grande Hall e o Salão de Inverno, da Itu Casa Decor®


Detalhes clássicos e cores neutras trazem sofisticação aos ambientes

Os arquitetos Leôncio Spencer Pedrosa e Luciana Tomas Guersi trazem referências clássicas e históricas para os ambientes Grande Hall e Salão de Inverno, da Itu Casa Decor® que segue até o dia 12 de julho no Ituano Clube.

Os espaços foram inspirados na história local. O casarão localizado no coração da cidade pertencia a uma tradicional família de Itu que fazia muitos bailes e torneios de carteado. Com este gancho, os arquitetos planejaram ambientes sofisticados, com o uso de cores neutras e acabamentos em mármore, que reforçam o conceito do clássico.

Grand Hall Luciana Tomas e Leôncio Pedrosa 1 edit

Para compor o Grande Hall e o Salão de Inverno, os profissionais optaram por utilizar papel de parede com detalhes dourados e cortinas, da Decolar, poltronas e aparador folheadas a ouro, da Pérola Negra, lustre em cristal e arandelas, da Brasão dos Lustres e grandes espelhos, da Vitória Vidros. Outros destaques dos ambientes são os detalhes do piso de porcelanato marmorizado italiano da Gardenia Orchidea e a pedra da tradicional escadaria em mármore travertino, fornecida pela Marmoredo e instalada pela Quality Marmores.

Apesar dos toques clássicos, a brasilidade ainda se faz presente nos espaços planejados por Leôncio e Luciana. Em uma das entradas há seis esculturas feitas em cerâmica, Negra Béu, Negra Conça, Negra Fulô, Negra Lili, Negra Fafá e Negra Tina, assinadas pela artista Selma Calheira da Cores da Terra, que “recebem” os convidados logo na entrada dos ambientes com bom humor e criatividade.

Grand Hall Luciana Tomas e Leôncio Pedrosa 2 edit

O objetivo do projeto é fazer um ambiente sofisticado, mostrando para as pessoas como o estilo brasileiro e sua história podem trazer a ideia do requinte, e fazer também os frequentadores do antigo clube relembrarem boas historias que vivenciaram nesses espaços, com muita nostalgia, alegria e boas emoções.

Serviço:
Itu Casa Decor® 2014
Data: até 12 de julho
Valor: R$ 25,00 (paga apenas uma vez, com direito a retorno quantas vezes desejar)
Local: Ituano Clube – praça Padre Miguel, 118, Centro – Itu/SP.
Horário: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 13h às 20h.