A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Inverno combina com requinte


Quem busca dar um toque sofisticado à lareira deve investir nas pedras ornamentais. “As pedras conferem beleza a este item e trazem ainda maior durabilidade. Além disso, as pedras ornamentando lareiras deixam o ambiente ainda mais requintado”, destaca Marcelo Milagre, diretor da Directa Piedras.

Inverno combina com requinte 6 Inverno combina com requinte 7

 

A arquiteta Estela Netto, adepta do uso desse recurso como revestimento de lareiras explica que qualquer pedra pode ser utilizar para este fim: "O revestimento externo de uma lareira é decorativo. Sendo assim, a pessoa pode usar a pedra que mais estiver de acordo com o projeto. Seja um granito ou quartzito, que são materiais mais duros, seja um mármore, por exemplo", explica a profissional.

Inverno combina com requinte 2 Copy Inverno combina com requinte 3 Copy

Por falar em mármore, Marcelo lembra que essa pedra é uma excelente opção para tornar o projeto da lareira marcante. “O mármore Emperador Darck, por exemplo, é boa pedida para esse tipo de estrutura, pois tem uma beleza exótica única e agrega exclusividade e muito requinte”, destaca.

Inverno combina com requinte 5 Copy

Para quem está pensando em lançar mão de uma lareira em casa para mantê-la mais aconchegante e tornar a estação mais fria do ano agradável, Estela dá dicas interessantes. “O ideal é instalar essa estrutura em espaços onde as pessoas podem desfrutar em conjunto com a família e amigos. Por isso, a sala é boa opção”, finaliza.

Nesta elegante sala, a arquiteta Estela Netto optou pelo mármore Emperador Darck, da Directa Piedras, para revestir a lareira.

Inverno combina com requinte 1 Copy

O mesmo mármore da Directa Piedras foi utilizado em outro projeto da arquiteta trazendo ainda mais sofisticação ao ambiente.

Mais informações e agendamento de entrevistas:

MÃO DUPLA COMUNICAÇÃO
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ana Paula Horta: (31) 9852-7018
Fernanda Pinho: (31) 8431-7240