A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Aquadrop participa da 6ª Greenbuilding Brasil


Produzida em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e distribuída para todo o país, a mangueira de irrigação Aquadrop tem em sua composição 80% de pneus reciclados e pode ser completamente automatizada. Graças à sua textura porosa, que permite a distribuição uniforme de água e fertilizantes, ela oferece economia de até 70% no uso de água para a irrigação de plantações, jardins verticais, hortas, quadros vivos, estufas e telhados verdes, em comparação aos sistemas convencionais de rega, disponíveis no mercado.

Aquadrop agricultura

O produto, que possui diâmetro de ½ polegada, já é utilizado por profissionais de diferentes estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Ele também está presente em áreas públicas de cidades como Artur Nogueira (SP) e Maringá (PR).

Mangueira porosa Aquadrop

“Nossas expectativas são muito positivas em relação à feira. Nosso produto é sustentável e proporciona grande economia de água, duas bandeiras de destaque no mercado. Além disso, a Greenbuilding é bastante conceituada, traz empresas de renome e certamente nos abrirá portas para importantes negócios”, comenta o empresário Alberto dos Santos, diretor da Aquadrop. 

Instalação da Aquadrop

Aquadrop Air

A versão da mangueira porosa Aquadrop para a aeração de águas possui materiais nobres em sua composição. Com maior espessura e medida de 1 polegada, ela pode ser aplicada em todos os níveis de gestão e tratamento de águas residuais, incluindo lagoas de tratamento e sistemas de ventilação, e também na aeração para viveiros de peixes e camarões, gerando a transferência de grande quantidade de oxigênio para a água, o que garante eficiência e proporciona economia no consumo de energia.

Aquadrop Air mangueira de aeração

“No caso da aeração, quanto mais as bolhas ficam em contato com a água, maior é a oxigenação. Por isso, aliamos nossa tecnologia à criação de minúsculos poros em toda a extensão da mangueira, que ampliam a transferência de oxigênio dentro da água e tornam o sistema mais eficaz”, explica o diretor da Aquadrop.

6ª Grenbulding Brasil

Transamérica Expo Center – São Paulo (SP)

11 a 13 de agosto de 2015, das 10h às 20h

Estande Aquadrop: B-34