A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Paisagismo Urbano é tema da palestra de Benedito Abbud na Expo Arquitetura Sustentável 2015


Foto do Projeto do Brascan Century Plaza, em São Paulo assinado pelo arquiteto paisagista Benedito Abbud

No próximo dia 11 de novembro, às 12h20, durante a Conferência da Expo Arquitetura Sustentável 2015, um dos maiores eventos voltados ao debate sobre construção sustentável no Brasil, o arquiteto paisagista Benedito Abbud irá ministrar a palestra “Gentilezas Urbanas e qualidade de vida nas cidades”. Ao apostar em um novo modelo para o resgate da qualidade de vida nas cidades, Abbud atenta para a importância do paisagismo no tratamento dos espaços de convivência social.

Parque Paulista Benedito Abbud 2

Independente da solução envolver grandes ou pequenas áreas de intervenção, a arborização, a presença do verde e a criação de ambientes ao ar livre qualificados para o uso do cidadão são elementos fundamentais tanto para valorizar a identidade e beleza de um núcleo urbano, quanto para melhorar a qualidade de vida e consequente saúde humana.

Parque Paulista Benedito Abbud 4

Parque Paulista Benedito Abbud 3

"Projetos que contemplam a criação de equipamentos urbanos em calçadas, ruas, praças e parques convidam as pessoas ao convívio social, lazer e contemplação da paisagem, em um momento especial de usufruto e relaxamento", afirma Abbud. Para isso, o arquiteto paisagista acredita que é necessário o tratamento adequado dessas áreas, pensando em projetos que contemplem itens tal como o atendimento às diversas faixas etárias dos usuários, a acessibilidade universal, a valorização da diversidade cultural e da educação ambiental.

Parque Paulista Benedito Abbud 5

"Como resultado, a cidade pode ser tornar 'mais viva', com um grupo mais amplo de pessoas que passam a vivenciar áreas de uso coletivo, o que torna os espaços públicos mais seguros e democráticos", conclui.

Saiba mais sobre a palestra de Benedito Abbud na Expo Arquitetura Sustentável 2015 e participe, as inscrições já estão abertas: www.expoarquiteturasustentavel.com.br.

Saiba mais sobre Benedito Abbud: www.beneditoabbud.com.br 

Serviço

Palestra Benedito Abbud - “Gentilezas Urbanas e qualidade de vida nas cidades”

Local: Expo Arquitetura Sustentável 2015

Data: 11 de novembro de 2015

Horário: a partir das 12h20

Local: EXPO CENTER NORTE (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo).