A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Confira as mansões construídas especialmente para Casa Cor Campinas 2016

Confira as mansões construídas especialmente para Casa Cor Campinas 2016


As duas mansões que abrigam a Casa Cor 2016 foram construídas especialmente para a mostra, utilizando materiais que evidenciam a sustentabilidade. Os projetos das casas são assinados por duas duplas de arquitetos da cidade - Adriana Consulin e Izilda Moraes (Casa Bossa Nova) e Daniele Guardini e Adriano Stancati (Casa Tropicália) -, vencedores dos prêmios de Melhor Ambiente Casa Cor Campinas nos anos de 2014 e 2013, respectivamente.

casacor28

casacor29

O grande destaque fica por conta do processo construtivo das casas, inovador e ecologicamente responsável. As casas de alto padrão foram construídas com o Sistema Construtivo Monoforte, com painéis monolíticos de EPS, integrados a malhas de aço galvanizado que substituem a alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação.

Casa Bossa Nova

Adriana Consulin e Izilda Moraes apresentam uma arquitetura contemporânea na Casa Bossa Nova, que abusa da transparência dos grandes vidros, possibilitando a integração do interior com a paisagem. “A casa é banhada de luz natural por todos os lados e a ventilação foi cuidadosamente estudada para formar corredores de ar que melhoram o conforto térmico”, explica Izilda.

casacor casa cor campinas6

casacor casa cor campinas5

A construção foi pensada de acordo com a topografia do terreno e organizada em três níveis: ala social no térreo, ala íntima no andar superior e serviços e lazer no pavimento inferior.

casacor casa cor campinas4

Casa Tropicália

O projeto do casal Adriano Stancati e Daniele Guardini para a Casa Tropicália apresenta uma casa contemporânea de estilo arrojado, no qual a integração com a natureza pode ser percebida nos detalhes. A fachada revestida em pedra é intimista e reservada e mantém o interior da casa totalmente escondido, sem aberturas para a rua, garantindo a privacidade dos moradores.

casacor casa cor campinas2

casacor casa cor campinas3

Em contraponto, a fachada posterior é devassada e permite ampla visão de todo entorno e a total integração entre o interior e o exterior, onde fica a piscina e o jardim. “A distribuição dos ambientes reforça a praticidade do dia a dia da casa”, explica Daniele.

casacor casa cor campinas7

SERVIÇO

CASA COR CAMPINAS 2016

http://casa.abril.com.br/casa-cor/mostras/campinas

Data: de 31 de março a 15 de maio de 2016

Local: Condomínio EntreVerdes Campinas (Avenida Mackenzie, s/nº, Rua E, Lotes 08 e 11).