A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Alex Hanazaki assina Jardim Permanente na Alemanha

Alex Hanazaki assina Jardim Permanente na Alemanha


Projeto IA Berlin Alex Hanazaki 1 1

Projeto IA Berlin Alex Hanazaki 1 13

A estética contemporânea de Hanazaki flerta com linearidade minimalista e purismo do legado moderno enquanto explora uma exuberância irreverente que só a rica paleta de recursos naturais do Brasil pode proporcionar. Constantemente buscando a perfeição em minúcias, sua abordagem à arquitetura paisagística destaca uma poética dual: o casamento entre o local e o exótico; O visual e o tátil; O silencioso eo magnífico.

Projeto IA Berlin Alex Hanazaki 1 2

Projeto IA Berlin Alex Hanazaki 1 4

Neste jardim cênico em Berlim,  Hanazaki escapa do que é normalmente esperado do imaginário brasileiro. A presença luxuosa da água eo luxo da pedra nas paredes estabelecem um ambiente equilibrado. Ao mesmo tempo, a flora delicada é ordenada com precisão através de uma geometria ousada. Instantaneamente, a síntese de arte e natureza de Hanazaki floresce.

Projeto IA Berlin Alex Hanazaki 1 9

Sobre Alex Hanazaki

Arquiteto de formação e paisagista por vocação, Alex Hanazaki é antes de tudo um esteta. A frente de um escritório em São Paulo afinado com seu perfeccionismo, Hanazaki é considerado  um dos grandes nomes do paisagismo moderno no Brasil. A infância e a juventude em Presidente Prudente lhe deram as raízes necessárias para construir projetos com o pé na terra, impregnados de referências emocionais, mas é sua alma cosmopolita que os transforma em cenários surpreendentes. Hanazaki extrai da natureza  formas, cores e texturas que pelas suas mãos se traduzem em paisagem moderna. Jardins particulares de puro luxo.

Projeto IA Berlin Alex Hanazaki 1 12

Para ele, paisagismo  também é qualidade de vida. Mas, para, além disso, o desafio a cada projeto é criar jardins como obras de arte. Alex Hanazaki entrega projetos completamente antagônicos em parceria com os maiores nomes e incorporadoras nacionais e internacionais. Após entregar obras nos EUA, na Arábia Saudita, no Marrocos e na Alemanha, a consagração absoluta foi quase um rito de passagem que o levou até onde nenhum outro brasileiro de sua área chegou até hoje: Hanazaki recebeu o Professional Awards 2014 da ASLA (American Society of Landscape Architects), como idealizador do melhor jardim do mundo naquele ano. O profissional é o primeiro e único brasileiro a receber essa premiação que reconhece um dos seus projetos como o mais bonito do mundo na categoria residencial.

Projeto IA Berlin Alex Hanazaki 1 15

Jardins como o High Line, de Nova York, e o Hide Park, de Londres, também receberam o prêmio na categoria espaços público. Também foi o único escritório brasileiro convidado a construir um jardim permanente, em referência às florestas tropicais da América Latina, para a Green Inc de Berlim, com inauguração prevista para 2017. Para isso, 8 designers, de diferentes partes do mundo foram escolhidos para criar áreas verdes e de lazer para a comunidade.www.alexhanazaki.com.br

Site IGA Berlin 2017: https://iga-berlin-2017.de/