A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Música e natureza inspiram a arquiteta Patrícia Cillo na Galeria do Músico, atração da 1ª CASACOR Franca

Música e natureza inspiram a arquiteta Patrícia Cillo na Galeria do Músico, atração da 1ª CASACOR Franca


“Onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros e nada mais” são versos eternizados na voz de Elis Regina, na canção Casa no Campo. Inspirados na expressão desse desejo, aromas, bem-estar, ligação com a música e a conexão com a natureza integram a proposta da Galeria do Músico, espaço da arquiteta paulistana Patrícia Cillo na CASACOR Franca, que abre ao público no dia 5 de outubro.

Casa Cor Franca GaleriaDoMusico 1

Com a experiência de 20 anos em projetos residenciais de alto padrão, a participação da profissional, sócia do escritório Figoli-Ravecca, localizado na capital paulista, também se revela como sua estreia na mostra de arquitetura e decoração, considerada como a mais importante do país. Parafraseando outra citação bem conhecida, “sem a música, a vida seria um erro”, proferida pelo filósofo e escritor alemão Friedrich Nietzsche, Patrícia lançou mão de elementos que farão da Galeria do Músico o espaço queridinho de qualquer morada.

Casa Cor Franca GaleriaDoMusico 10

Em clima retrô, a vitrola escolhida pela arquiteta é o ponto de partida para embalar momentos deliciosos com clássicos da música brasileira. Seguindo o conceito vintage, a sala, com 16 m², acolhe uma seleção, realizada a dedo por Patrícia, de discos, livros e objetos que saltarão aos olhos de quem faz da música, arte e cultura um estilo de vida.

Casa Cor Franca GaleriaDoMusico 3

Remetendo à essência da canção, a profissional lança mão de um movimento que cada vez mais vem ganhando força no décor: o urban jungle, que, de forma simplificada, se propõe a trazer as sensações da natureza para dentro de casa. Rompendo as barreiras do externo, a Galeria do Músico recebe arranjos que trazem um toque de tropicalidade, aromas e o contato com o natural. Patrícia mergulhou no paisagismo para escolher, entre a diversidade da flora brasileira, samambaias, avencas, costelas-de-adão e leguminosas que foram cuidadosamente plantadas em cachepôs e dispostas pelo chão e em uma elegante estante composta por madeira e vidro.

Casa Cor Franca GaleriaDoMusico 6

Nessa integração, a experiência de Patrícia a levou a eleger a madeira natural clara como ícone para a composição dos móveis, como o freijó e o carvalho americano. Escolha muito bem acertada com o desejo de transmitir leveza e tranquilidade ao ambiente, o tom evidencia a sinergia com o papel de parede marcado por motivos de abacaxi e a poltrona laranja e azul. “Acostumada à vida intensa das grandes cidades, minha proposta é trazer a mensagem de que é possível, sim, adicionarmos o frescor da natureza, mesmo que em toques mínimos, em nossos espaços. E o décor tem essa capacidade de mesclar as inspirações do design com as essências intrínsecas do ser humano”, explica Patrícia.

Serviço

CASACOR Franca 2017

De 5 de outubro a 15 de novembro de 2017

Casa da Família Marangoni - Rua da Justiça, 655, Bairro dos Lima

Horário de funcionamento: Terça, quarta, quinta e domingo: das 15 às 21h

Sexta e sábado: das 15h às 22h

www.casacor.com.br

Sobre Patrícia Cillo

Com expertise de duas décadas em obras residenciais, comerciais e corporativas, para atuar de forma diferenciada, no Figoli-Ravecca, Patrícia Cillo e seu sócio, Fernando Figoli, observam e analisam tendências globais em arquitetura, sustentabilidade, design, tecnologia, moda, consumo, marketing e varejo. Destaque para o atendimento de marcas internacionais no Brasil, como Swarovski, L’Occitane, Sephora, Salvatore Ferragamo e Samsonite.

Figoli-Ravecca Arquitetos Associados

www.figoli-ravecca.com.br