A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

10 projetos de piscinas da CASACOR 2018 para se inspirar no verão!

10 projetos de piscinas da CASACOR 2018 para se inspirar no verão!


Perfeitas para os momentos de descanso e de lazer, as piscinas são elementos que sempre enriquecem a arquitetura, a decoração e o paisagismo. A água, incorporada à frieza da construção, dá vida e beleza a qualquer projeto. A dureza das linhas marcadas é suavizada pela maleabilidade do elemento, criando uma conexão mais orgânica com o olhar.

Com a chegada do verão, o desejo por ter uma piscina na residência ou na casa de veraneio reascende e nunca foi tão acessível ter uma piscina no Brasil. Inspire-se nos ambientes da CASACOR 2018 e planeje o seu projeto para a próxima temporada!

1 PISCINAS PARA INSPIRAR

CASACOR Itapema 2018. Beach Sunset - Francisco Macedo Bhöm e Lygia Siévert. Não poderia faltar uma bela piscina na mostra, em fusão com a paisagem da Praia de Ilhota. Aqui, o visitante lembra das boas histórias do Plaza, que marcou a vida de muitas pessoas por mais de 40 anos. O espaço foi atualizado com simplicidade e conforto, com tons de azul que não interferem no visual e um mobiliário que resiste ao clima. (Lio Simas/CASACOR)

2 PISCINAS PARA INSPIRAR

CASACOR São Paulo 2018. Paisagens de Luz - Plantar Ideias. Em 467 m², Luciana Pitombo e Felipe Stracci apresentam um jardim pré-fabricado. Ele pode ser montado e desmontado com facilidade, trazendo uma solução dinâmica e adaptável a diversos contextos. O movimento de luz e sombra tem inspiração no trabalho do artista James Turrell. (Julia Ribeiro/CASACOR)

3 PISCINAS PARA INSPIRAR

CASACOR Espírito Santo 2018. Refúgio do Tenista - Cristiane Locatelli. O projeto ganha uma das maiores áreas da mostra, com 600 m². Destes, 170 m² são de módulos com conceito sustentável e inovador, levando materiais com baixo impacto ambiental. Os tons claros e a luz natural são o ponto central deste projeto conectado com a natureza, em um lar perfeito para recarregar as energias - sem abrir mão do design moderno. (Felipe Araújo/CASACOR)

4 PISCINAS PARA INSPIRAR

CASACOR Espírito Santo 2018. Lounge Gourmet - Henrique Gasparini. Batizado de Zig Out, o loft tem 350 m² e a ousada proposta de atender a uma família moderna, que busca uma obra limpa, prática, rápida e de acordo com suas necessidades. Ele utiliza módulos em aço, com a estrutura exposta. Eles se conectam para criar ou aumentar ambientes, adaptando-se a qualquer modo de viver e às mudanças do futuro - uma autêntica Casa Viva. (Felipe Araújo/CASACOR)

5 PISCINAS PARA INSPIRAR

CASACOR Bolívia 2018. La Piscina - Carla Blanco, Luis E. Añez e Ma. Belén Moreno. Entre a vanguarda e o pragmatismo, a arquitetura do espaço alia a levíssima estrutura em aço, a nobreza do mármore e a esbeltez das palmeiras. O desenho da piscina rouba a cena, com inspiração marroquina. (Alvaro Mier/CASACOR)

06 PISCINAS PARA INSPIRAR

CASACOR Paraná 2018. Jardim e Piscina - Guto Ciccarino e André Derkcz. Como em um retrato a céu aberto, o olhar percorre os 386m² e desvenda aos poucos as plantas exóticas e a piscina com borda de pedras vulcânicas. No mobiliário, destaque para o uso do tricô com fios sintéticos, resistente ao clima. (Eduardo Macarios/CASACOR)

6 PISCINAS PARA INSPIRAR

CASACOR Minas Gerais 2018. Lounge Fiat + Piscina - Situar Projetos (Eduardo Henrique Brandão, Júnia Bernanos e Rosângela Brandão Mesquita). Em clima after party, o mobiliário é flexível e descontraído, como o banco-bancada acima da piscina. O ambiente inclui um SPA com piscina de borda infinita e o convite irrecusável das cadeiras submersas com ombrelones. Elementos iluminados em formas circulares dão o toque final. (Jomar Bragança/CASACOR)

7 PISCINAS PARA INSPIRAR

CASACOR Rio Grande do Sul 2018. Garden Room - Fernando Thunm. O grande deck flutua sobre a piscina e remete aos jardins tropicais da Indochina. O pergolado de 40 m² tem estruturas pintadas de preto, brises de 3 m de altura e portas pivotantes de madeira. A lareira de gás natural se impõe, com seu volume de 4,9 m em pedra ferro. A piscina, por sua vez, tem variadas profundidades e bordas de concreto cimentício atérmico. (Cristiano Bauce/CASACOR)

8 PISCINAS PARA INSPIRAR

CASACOR Ceará 2018. Jardim com Piscina - Arthur Bonavides, Bruno Frota e Carlos Zaranzza. Tendo como ponto de partida a espiritualidade, o ambiente tem como objetivo proporcionar uma fuga do estresse e da correria do dia a dia. Para tal escape, o trio de profissionais explora a vegetação e cria um espaço dedicado à meditação e à busca pela paz interior. Um dos destaques é o uso de elementos que fazem referência, de forma sucinta, aos quatro elementos - água, fogo, terra e ar. Outro diferencial é a oca, feita de maneira conceitual com materiais como bambu, localizada em meio à natureza de um jardim verde e com a intenção de proporcionar conforto, comodidade e bem-estar. (Esdras Guimarães/Victor Eleutério/CASACOR)

9 PISCINAS PARA INSPIRAR

CASACOR Pernambuco 2018. Deck com Piscina - Cynthia Costa. A fluidez do mundo moderno está em harmonia com os elementos naturais no projeto. Água, argila e madeira mantêm o ambiente vivo, capaz de resgatar as boas lembranças do quintal do casarão. Destaque para a parede em pedras naturais e a piscina, com degraus arqueados e um revestimento especial. (Felipe Araújo/CASACOR)