A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

4ª edição da Mostra D&D Garden Design

4ª edição da Mostra D&D Garden Design


Florindo os corredores do D&D Shopping, evento chega à sua 4ª Edição e abre as comemorações do 11º DW! São Paulo

D D GardenDesign22 Ambientes 19

Tempo de cores e flores! A primavera vem com tudo e o D&D shopping traz pela 4ª vez a mostra Garden Design! Com a participação de 18 paisagistas, floristas e decoradores, a exposição apresenta tendências, novas maneiras de incluir o verde na vida das pessoas e como criar uma conexão mais forte com a natureza. “Este ano o tema será prosperidade para trazer muitas coisas boas para nossas vidas” explica Angelo Derenze, diretor geral do D&D Shopping.

D D GardenDesign22 Ambientes 20

O coquetel de abertura será no dia 01/09 às 18h, com o preview do DW! 2022, em primeira mão, abrindo as comemorações da semana de design mais importante do Brasil. O festival reúne design, arquitetura e decoração e é apoiado pelo D&D Shopping desde o primeiro ano.

A mostra acontece entre os dias 02 de setembro a 09 de outubro, aberta ao público com entrada gratuita e intervenção por todos os andares.

Participam dessa edição:

Andressa Cardoso Paisagismo: Onde estão nossas raízes? - Através desse questionamento foi projetado um espaço que convida ao reencontro com nossas raízes botânicas e culturais.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 40

A flora nativa é o fio condutor, ora sendo arte e ora sendo inspiração material para artistas nacionais e comunidades tradicionais que dela sobrevivem. Por meio dos seis biomas brasileiros foi conectado o ancestral e atual, celebrando a importância de conhecer, valorizar e proteger as raízes que nos sustentam nos unem como indivíduos e nação. Uma ode a identidade nacional.

D D GardenDesign22 Ambientes 1   

Benisia Vieira: Conexão - O espaço foi concebido com o objetivo de conectar as pessoas a uma atmosfera de bem-estar físico e mental. Nesse espaço introduzimos o verde natural, os secos, as flores e a água que se conectam.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 49

Desde os mobiliários aos acessórios, tudo foi direcionado para conversar com o tema da mostra Garden. Nosso propósito e missão nesse ambiente foi criar um espaço onde as pessoas se conectem com a natureza e se sintam renovadas. O paisagismo é essencial para qualquer lugar. O verde cria uma conexão entre os ambientes arquitetônicos e a natureza. O verde traz vida!

D D GardenDesign22 Ambientes 2

CasaK Paisagismo e Stéfany Todaka Arquiteta: Pátio da Bisa – Em sua estreia na Mostra D&D GARDEN DESIGN, o pátio é uma releitura moderna dos pátios das casas e vilas das nossas bisavós. A cadeira de balanço dá espaço à Poltrona Rio, obra prima do arquiteto carioca Bernardo Figueiredo.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 13

Feita em madeira maciça e palha natural, foi criada nos anos 1960 junto com o banco GB, estruturado com sapatas de latão por Geraldo de Barros. O piso artesanal da Lepri realça a rusticidade do local e ao mesmo tempo traz um tom moderno em seu formato.  Quanto às plantas, a seleção minuciosa traz uma oliveira, tão típica dos países mediterrâneos, homenageando nossas bisas europeias. O pequeno bonsai faz alusão à cultura japonesa. Já a zamioculca e o Ficus Lyrata nos lembram da resiliência das bisas africanas. Por fim, a brasileiríssima jabuticabeira, tão linda e tão doce, nos une nesse espaço transgeracional, de delícias e encantos, lugar de ensinamentos e culturas passadas de geração em geração.

D D GardenDesign22 Ambientes 3

Cornelia Von Ammon Bauer: Ateliê da Ceramista - A inspiração do Ateliê da ceramista foi de compartilhar a paixão como ceramista e paisagista, mostrando como podemos mesmo com pouco espaço inovar e criar, sempre privilegiando o uso de materiais de forma sustentável. O espaço maior deve estar na mente para criar livremente.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 22

D D GardenDesign22 Ambientes 4

Cristina Nardinelli Paisagismo: O melhor lugar do mundo – Chegar ao lar e ter um ambiente para poder relaxar através do contato com a natureza remete paz e aconchego. Ainda com o conceito de transmitir sensações de alegria e descontração usei nesse projeto com mobiliário de tonalidades mais sóbrias, plantas com cores, formas e texturas diferenciadas.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 34

D D GardenDesign22 Ambientes 5

Clariça Lima: A Terra – Esse ano trazemos como conceito o significado da terra, manifestando suas tonalidades e texturas, afim de ressaltar o quanto é importante o homem semear para que possamos crescer e viver respeitando a nossa terra, a natureza e o planeta em que vivemos.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 28

D D GardenDesign22 Ambientes 6

Fernanda Pereira de Almeida: Varanda Escape Reality - Essa varanda foi desenvolvida pensando em trazer a possibilidade de escapar da rotina corrida do dia a dia, mesmo estando na cidade. Com um clima de contemporaneidade e atual, usando cores neutras e mobiliário com design moderno, a varanda ficou sofisticada e aconchegante ao mesmo tempo.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 46

Um ambiente que possibilita um momento de pausa e respiro com plantas abraçando o conceito de urban jungle. A foto escolhida para essa varanda ajuda a trazer a natureza para dentro de casa e é do fotografo P.O.ALMEIDA, que “brinca” com reflexos e a realidade em seus trabalhos. Assim como na fotografia, com o verde dentro da varanda e o entorno da cidade, temos a sensação de estar fora de nossa rotina e realidade.

D D GardenDesign22 Ambientes 7

Galeria Botânica: Um Mil Girassóis Paisagens Solares - Instalação visual botânica que propõe a sensação solar e vibrante dos campos de girassóis. Uma construção de paisagem sensorial de cores, texturas e sonoridades. Simulacro para uma experiência sensível, encontro corpo-espaço-natureza.

D D GardenDesign22 Ambientes 8

Jacque Frois Paisagismo: Canto da Praia - O calor do sol, o som do mar, o aconchego das plantas. Um convite ao relaxamento num momento de total conexão com a natureza.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 37

D D GardenDesign22 Ambientes 9

Katia K. Crespo | Ideia Verde Paisagismo: Meditação – sentidos apurados para a sustentabilidade – Pós-pandemia estamos num momento especial buscando bem-estar, saúde, meditação e sustentabilidade, que hoje são essenciais. Todas as espécies vegetais desse projeto foram resgatadas de jardins reformados durante a pandemia, foram tratadas com adubação orgânica e irrigação automática, além de muito amor e carinho! Do lixo ao luxo! Novos tempos!

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 31

D D GardenDesign22 Ambientes 10

Luciano Zanardo | Zanardo Paisagismo: Floresta Sagrada – O Santuário Sagrado da Floresta dos Macacos na Indonésia fica localizado em uma área de floresta nativa preservada. O macaco está entre os vários animais sagrados do hinduísmo. Segundo a lenda, um exército de macacos teria salvado Ravana, a mulher de Rama.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 19

Como Rama é considerado um dos avatares do deus Vishnu, os animais passaram a ser abençoados e considerados sagrados. O Ambiente exalta a presença de materiais naturais como o bambu e os seixos, vegetação tropical e peças balinesas.

D D GardenDesign22 Ambientes 11

Mauro Contesini: Art Pop Garden - Criar um espaço lúdico e inusitado, onde o conceito de muralismo toma conta de todo o espaço, onde o movimento e cores interagem de forma criativa destacando os objetos escolhidos. Trata-se de uma paisagem conceitual.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 4

D D GardenDesign22 Ambientes 12

Paulo Sabiá: Bosque indoor sustentável – Percepções no Bosc de Les Fades, em Barcelona.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 43

D D GardenDesign22 Ambientes 13

Renata Guastelli Paisagismo: Spa Particular - Jardim para conexão pessoal com nossos sentidos, através da natureza e elementos naturais, com descanso e introspecção.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 10

D D GardenDesign22 Ambientes 14

Ricardo Pessuto | Pessuto Paisagismo: Rock Garden - O uso de pedras permite criar nas mais diversas áreas um jardim com volume, profundidade e dimensão.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 1

Um jardim de Pedra pode variar de um projeto complexo em grande escala como encostas, até algo simples quanto um pequeno canto adornado com cascalho. Aqui está um pequeno exemplo que áreas menores de pouco luminosidade podem ser projetadas para receber uma paisagem bruta, porém bela, dura, porém palpável, simples, porém arquitetada.

D D GardenDesign22 Ambientes 15

Roger Evangelista | JardimSP Terrários: AquaJardim SP - H2O é o elemento fundamental para que todas as espécies sobrevivam e a JardimSP traz muita água para o seu ambiente. O cultivo de plantas na água mostra a beleza e exuberância de suas raízes, além de ser muito fácil e prático. Venha ver e sentir-se na natureza com o “poder” de fazer chover e ouvir o som da chuva como se estivesse em uma floresta.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 7

D D GardenDesign22 Ambientes 16

Titina Leão: Aconchego - Pensando em trazer aconchego aos jardins intimistas, aproveitando pequenos espaços para compor seu dia a dia fizemos este canto especial. Vasos dando volume com maços de fórmio, antúrios brancos e bambu foi nossa principal inspiração.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 25

D D GardenDesign22 Ambientes 17

Vivi Mendonça: Varanda Office Biofílica - A inspiração para o espaço foi o Design Biofílico, o design que devolve nossa conexão ancestral com a natureza. Evoluímos na natureza durante milhares de anos.

D D GardenDesign22 Ambientes RafaelRenzo 16

Por isso, nos sentimos tão bem em espaços que nos remetem a ela. Observe lá! O natural – madeira e verde; o artesanal – palha e cerâmica; elementos – água e fogo; o rústico – texturas; animais – pet e objetos; o ciclo - evolução horta; a forma orgânica – parede; o aroma – flor e planta.

D D GardenDesign22 Ambientes 18

Serviço D&D Garden Design:

Local: D&D Shopping

Mostra D&D Garden Design – de 02/09 a 09/10

Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h; domingo das 14h às 19h.

Sobre o D&D Shopping:

O D&D Shopping, um dos mais completo Shopping de decoração e design do Brasil, é responsável por trazer ao Brasil um conceito revolucionário de empreendimento, um shopping all in one, especializado em móveis e objetos de decoração, onde reúne as mais importantes marcas do segmento, tornando-se referência em sofisticação e bom gosto para profissionais e empresários do ramo. São mais de 90 lojas conceituadas e diversificadas, distribuídas por 24 mil m² de área total com completa infraestrutura. O D&D foi inaugurado em 1995, dentro do World Trade Center São Paulo – WTC-SP, um complexo empresarial composto por cinco unidades de negócios que se integram: WTC Tower, Sheraton São Paulo WTC Hotel, WTC Events Center, WTC Business Club e pelo D&D Shopping. O complexo é pioneiro na região da Av. Berrini, um dos principais centros de business em São Paulo.

D&D Shopping

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.555 - Brooklin

Informações: Tel.: (11) 3043-9000 / 3043-9650

Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h; domingo das 14h às 19h.

www.dedshopping.com.br