A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Mostra Decor Guarujá Central Park mescla estilos em apartamento praianos


Na temporada de verão o Enseada Ocean Front, condomínio que faz parte do bairro planejado Guarujá Central Park – o mais ousado projeto de arquitetura e urbanismo do litoral Sul de São Paulo, receberá a Mostra Decor Guarujá Central Park. A exposição, que soma 600 m² distribuídos em 4 apartamentos e um lounge receptivo somando mais de 60 ambientes completamente decorados com diferentes ambientações, reúne grandes nomes da Engenharia, Arquitetura, Design e Paisagismo do país.

Cada um desses profissionais planejou uma decoração com o intuito de representar estilos de vida para quatro famílias distintas, além de também receber bem os visitantes da mostra utilizando materiais e plantas adequadas ao clima litorâneo, sem deixar de lado a praticidade e a elegância.

Marcos Serrano Miralles, arquiteto responsável pelo apartamento 203, fez combinações inusitadas de materiais para criar ambientes voltados a um jovem casal de empresários que recebem amigos e possui um ou dois filhos pequenos. Miralles também carrega em seu currículo a concepção de um apartamento em Berlim.

marcos_serrano_mirales_decor_guaruja_central_park

Já a arquiteta Adriana Casella idealizou o apartamento 204 para um casal de profissionais liberais com um filho de 17 anos e que recebem hóspedes com frequência. Nessa criação a profissional aliou seu estilo moderno ao modo de vida dos clientes.

adriana_casella_decor_guaruja_central_park

Gislene de Paula, designer de interiores que preza pela funcionalidade, praticidade, luminosidade e otimização dos espaços, planejou no apartamento 213 ambientes onde imperam a sobriedade e o conforto para um casal maduro de profissionais da área jurídica, com filhas adolescentes que hospedam seus respectivos namorados. Gislene já participou de mostras como Mesas Decoradas D&D e Casa Cor.

gislene_de_paula_decor_guaruja_central_park

O casal Luiz Henrique e Mariza Pereira, engenheiro e designer de interiores respectivamente, resolveu priorizar o gosto e as necessidades de um casal maduro com filhos adultos e netos ao traçar um projeto cujo resultado pode ser apreciado no apartamento 214. Nos ambientes reinam o equilíbrio entre funcionalidade, estética e conforto, além de criar harmonia e espaços que proporcionem bem-estar. Em 2008 a dupla recebeu o prêmio Profissionais do Ano pelo Pólo de Decoração da Região Oeste de São Paulo e sempre participa de eventos como Casa Cor São Paulo, Casa Office e Casa Boa Mesa.

Luiz_Henrique_e_Mariza_Pereira_decor_guaruja_central_park

Para dar o tom de elegância natural, o grande destaque no paisagismo ficou por conta da paisagista Mari Polesi, que criou o “Jardim de Boas-Vindas” projetado especialmente para receber bem os visitantes da mostra, onde a preocupação é demonstrar uma pequena totalidade daquilo que os futuros moradores terão no jardim do empreendimento e convidar a todos para visitar os apartamentos decorados.

jardim_de_boas-vindas_mari_polesi_paisagista

O Jardim de Boas-Vindas integra o lounge e a recepção da mostra através do paisagismo

Mari Polesi também decorou duas lindas varandas trabalhando em conjunto com os arquitetos Marcos Serrando (apto. 203) e Adriana Casella (apto. 204), trazendo uma solução inovadora para jardins verticais automatizados próprios para varandas e criando uma cenografia com vasos vietnamitas, plantas nativas, plantas exóticas, arranjos florais e acessórios decorativos para compor a arquitetura paisagística das varandas.

       mari_polesi_-_varanda_guaruj_central_park1 mari_polesi_-_varanda_guaruj_central_park

As unidades decoradas nas torres do Enseada Ocean Front estarão abertas à visitação até março de 2011, e os visitantes que se identificarem com os projetos poderão adquirir os apartamentos decorados ou contratar os serviços dos profissionais participantes.

A mostra tem a coordenação da revista Vero, publicação com 11 anos que circula em Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra e já desenvolveu várias mostras de decoração em empreendimentos em fase final de acabamento.

Serviço

Mostra Decor Guarujá Central Park

Data: até 15/3

Visitação: todos os dias, das 10h às 21h.

Endereço: Av. Miguel Stefano, altura do nº 2085 ou Av. Dom Pedro I, altura do nº 2220 Praia da Enseada – Guarujá

www.vero.com.br

guaruja_sempre_na_moda


Publicidade