A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Projeto de paisagismo é destaque no Lounge Caras da SPFW 2012


Espaco_Caras_SPFW_5

 

   Entre os dias 19 e 24 de janeiro, o escritório Olegario de Sá e Gilberto Cioni  preparou o Lounge mais cool da São Paulo Fashion Week. O ponto de partida foi à França e o Brasil, instigando uma mesma decoração. No ambiente foi possível conferir o estilo sofisticado da decoração francesa, como recamiers em veludo, candelabros e lustres em cristal, mesas em espelhos bisotados, juntos a uma imensa parede de samambaias de diversas classes da mata atlântica (paisagista Rico Pessuto).

  Além disso, sofás e poltronas em fibras naturais, um grande tronco de madeira da Bahia (Mônica Cintra), também estiveram presentes. Já as fotos do artista plástico Paulo Cour, evocam cenas francesas de palácios ao cotidiano daquele pais.

  Lounge para os Vips da revista, sala de imprensa, e o novíssimo Studio da TV Caras também fizeram parte do conjunto projetado, totalizando 120 m². Para deixar o espaço ainda mais agradável e com um “toque da natureza”, Olegário convidou o paisagista Ricardo Pessuto para compor um belo jardim vertical. “Participar de um evento deste porte, sem dúvida é de extrema importância, primeiro pela parceria de meu escritório junto ao escritório de Olegário e Gil, um dos principais de nosso pais, segundo e não menos importante, estar num dos eventos de maior prestigio do Brasil, declara o paisagista.

Espaco_Caras_SPFW_2

         Espaco_Caras_SPFW_3  Espaco_Caras_SPFW_4

  Na “contramão” do evento que dita moda, Pessuto afirma que é contra tendências quando o assunto é paisagismo. “Acredito que o paisagismo está presente em nossas vidas para nos revestir de paz, amor, tranquilidade. O importante é saber observar a arquitetura, respeitar o uso do solo, respeitar seus moradores, respeitar sobre tudo o desenvolvimento natural das espécies e deixar assim a vida andar”, pondera o profissional, que salienta: “não existe tendência para o belo, para o natural, minha filosofia de trabalho é respeitar, sobretudo a natureza”. O paisagista afirma que desenvolver um jardim clássico, moderno, tropical ou de outra temática, faz parte de sua arte. “Nós paisagistas devemos observar e respeitar a proposta do trabalho e estar presente no desenvolvimento do projeto arquitetônico. Dessa forma, posso criar e imprimir no jardim o que observo o que estudo, pesquiso, sem contar que uma boa conversa com os clientes acaba sendo de suma importância”, finaliza. No projeto Lounge Caras SPFW 2012, Ricardo Pessuto apostou nas espécies: samambaia Amazônia, íris, renda francesa. Um luxo!

Espaco_Caras_SPFW_6

www.ricardopessuto.com.br

Imagens: divulgação


Publicidade