A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Sueli Adorni lança seu novo livro: Inspiração


Com 212 páginas, dividido em 12 capítulos, texto bilíngüe e acabamento luxuoso com capa dura, os  32 anos de experiência na arquitetura de interiores brasileira, deu a Sueli Adorni a liberdade de criar um estilo próprio baseado em sua rica vivência pessoal.

17_Sueli_Adorni_perfil

 

 

 

 

 

Seus mais recentes projetos apresentados no livro mostram o auge de sua  maturidade profissional evidente em residências  elegantes e  atemporais.   Sensível, a arquiteta Sueli Adorni, busca na história de seus clientes, a inspiração para tornar cada projeto único e inigualável, e, como uma artista, cria sua paleta de cores a partir do que a emociona.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça os capítulos:

No primeiro capítulo, Paixão em Preto e Branco, os leitores poderão conferir uma paixão futebolística que deu o tom da criação do espaço. O apartamento de 4 suítes transformou-se dando abertura a um living que se converteu em home-theater. Antes mesmo da conclusão, o projeto recebeu um prêmio muito especial, o filho caçula do casal nasceu trazendo mais inspiração para o término do projeto.

Alegria de Viver dá nome ao segundo capítulo do livro, que representa o primeiro apartamento solo. As premissas para a concepção do projeto foi um lugar de convivência para amigos e família repleto de sofisticação. O estilo do morador aparece na escolha das obras de arte com cores suaves e harmoniosas que convivem perfeitamente com os tons de cinza, preto, branco e prata dos móveis.

O prazer de conviver dá o tom ao capítulo denominado A Vida É Bela. O casal, ambos executivos, revela a paixão por gastronomia e por receber amigos. Por isso a arquiteta utilizou a integração como palavra de ordem. Assim, as paredes e portas que dividiam o living da varanda desapareceram e deram lugar a uma área de convívio que une home-theater, jantar e gourmet.

Dourado me Emociona, essa foi a frase que a Sueli Adorni ouviu logo no início do projeto. Um casal sintonizado que sabia bem o que queria. Ele, apreciador de obras de arte, ela por uma paleta de cores surpreendentes. De personalidade detalhista, o casal contribui muito para execução do projeto. As emoções e sensações que tinham valor na vida dos dois foram traduzidos por meio de móveis atemporais e pela união dos ambientes sociais.

0.0_banner_filet_01

Uma Nova Vida é o título do quinto capítulo do livro. Executivos recém-casados, que adoram viajar. Com a visão aprofundada do mundo, a proposta da arquiteta para o ambiente foi de transformar uma das paredes do home-theater em um grande mapa para que pudessem pontuar todos os lugares do mundo que conheceram.

O Mar como Inspiração, título do sexto capítulo, traz um projeto que reverencia o oceano. A ideia é ressaltar os hobbies do casal. Ele mergulhador, ela apreciadora de arte gourmet. Na diretriz da nova casa, a arquiteta ressalta a vivência e os prazeres do casal nos mínimos detalhes.

Um casal com dois filhos é a personagem do capítulo Encontros Mágicos. Para quem acredita que receber é uma arte, como esses clientes, o desafio de Sueli foi criar espaços de convivência que imprimissem a personalidade marcante da família. Por isso, os espaços no pavimento térreo foram pensados de forma integrada para garantir o sucesso dos eventos com muita funcionalidade.

O oitavo capítulo é dedicado a um ambiente de mostra idealizado por Sueli Adorni. Sentimento à Mostra traz um ambiente autoral, que apresenta um exercício de imaginação e desafio aos conhecimentos técnicos da arquiteta.

Harmonia em alta velocidade traz a paixão de um cliente por automobilismo. O projeto foi todo pensado para que acontecesse a integração da área interna e externa. A automação e a praticidade também foram fundamentais para o ritmo acelerado dos moradores da casa.

O projeto que dá nome ao capítulo Vida Fascinante é um mergulho a cultura de outro país. Os ambientes trazem toda funcionalidade e o ideal de conforto para a família, mas é a natureza integrada ao projeto que faz toda a diferença. Para completar a paisagem deslumbrante, a arquiteta abusou de detalhes marcantes nos interiores, nas texturas e nas cores.

No capítulo Conviver com a Arte, uma coletânea de projetos de Sueli Adorni expõem que a arte e decoração não devem apenas combinar entre si, mas trazer um olhar, uma nova perspectiva que surpreenda, encante e transforme. E para finalizar, Inspiração termina com o perfil da arquiteta, que traz toda inspiração e a dedicação como premissas que movimentam o seu trabalho sempre em busca da perfeição e a satisfação total dos clientes.

 

Ficha Técnica

Sueli Adorni - Inspiração

Lançamento em 23 de maio, Livraria da Vila - Shopping Iguatemi JK

212 páginas

Capa dura

Formato: 23 X 31 cm

Texto: português/inglês

Edição e distribuição: Mix Editores Associados

Preço: R$ 98,00

Venda: em São Paulo, Livraria da Vila e Livraria Saraiva e livrarias de todo o Brasil

Patrocinadores: Saccaro - Florense - Todeschini - Vert - Adorni Films - Bulliohn - Class Capital
 

Apoiadores: Bellaluce - D&D - Decorbanho - Felgueiras- Grifes E Design - Hunter Douglas - Igaleria - Infatti - Luri - Phenicia Concept - Santa Monica - Tomicas


Publicidade