Enflor & Garden Fair 2013


 

Preferido por dez entre dez celebridades do Brasil quando o assunto é decoração de ambientes para festas, e reconhecido como um dos grandes floristas do mundo pelo requinte, classe o bom gosto que emprega em suas criações, o decorador Vic Meirelles é presença confirmada na edição 2013 do Encontro Nacional de Floristas (Enflor) que acontece de 14 a 16 de julho em Holambra.

0.0.1_-_Enflor_e_Garden_Fair__10

0.0.1_-_Enflor_e_Garden_Fair__25

Vic apresentará o workshop “Decorações para Grandes Eventos”, tema que abre a programação do encontro na manhã de domingo, primeiro dia do evento. Junto com o 22º Enflor, a capital brasileira das flores sedia simultaneamente, no Pavilhão da Expoflora, a 10ª Garden Fair, mostra de paisagismo, jardinagem e decoração de ambientes externos. Enflor & Garden são passagem obrigatória para artistas florais, decoradores, paisagistas, arquitetos, empreendedores imobiliários e varejistas de flores e plantas de todo o país.

0.0.1_-_Enflor_e_Garden_Fair__9

0.0.1_-_Enflor_e_Garden_Fair__17

Dentro da vasta programação disponibilizada aos profissionais do setor, outro destaque é a Festa Flor, atividade que oferece aos participantes a oportunidade acompanhar, passo a passo, a construção de um projeto de decoração para festa de 12 a 80 anos e também a decoração de uma festa de casamento. Fazem parte da oficina desde o estudo da planta baixa do espaço, análise da estrutura do salão e  definição dos arranjos de entrada, de mesas, bar, bistrôs, até a ambientação com plantas.

0.0.1_-_Enflor_e_Garden_Fair__11

Serão duas tardes acompanhando a transformação de um espaço vazio em dois lindos ambientes de festas. “A proposta de destina a clientes antenados com o universo virtual e outras modernidades”, antecipa o artista floral e um dos coordenadores do espaço Festa Flor, Carlinhos Weis, que dividirá o desafio com o também artista Edegar Júnior. O Festaflor 2013 acontece nos dias 14 e 15 de julho, das 14h00 às 17h00.

Mais sobre os Workshops

Além da oficina com Vic Meirelles, o Enflor terá também workshops sobre “Embalagens Criativas”, “Assinatura Floral – Manutenção residencial e empresarial”, “Projetos de decoração e cálculo de custos”, “Buquê de Noiva” e “Técnicas de Base”. Já na Garden Fair, serão duas oficinas, sendo uma sobre “Lagos Ornamentais, um novo conceito no paisagismo” e  outra sobre “Técnicas Agronômicas no paisagismo como ferramentas de implantação, manutenção e adequação de plantas em jardins sustentáveis”.

0.0.1_-_Enflor_e_Garden_Fair

Rua das Flores

Como o evento reúne um grande número de floristas e varejistas de flores e plantas ornamentais das mais diversas regiões do país, uma atração especial é a Rua das Flores. Nesta “rua” o visitante encontrará diferentes estilos de floriculturas, cada uma apresentando ideias práticas de produtos com alto potencial comercial, como buquês, arranjos, cestas, vasos embalados, presentes etc.

0.0.1_-_Enflor_e_Garden_Fair__16

Feira de negócios

Pelos menos 190 empresas expositoras vão participar da feira de negócios, na qual os participantes poderão conferir tendências e conhecer o que há de mais inovador em flores e plantas ornamentais, embalagens, presentes, ferramentas, acessórios de arte floral em geral, gramas, mudas, sementes e forrações, jardineiras, móveis para jardins, pisos, pedras e seixos ornamentais, piscinas, vasos, luminárias, mangueiras, ferramentas, máquinas, sistemas de irrigação, defensivos, adubos e miniestufas.

0.0.1_-_Enflor_e_Garden_Fair__8

Jardim Interativo

Plantas ornamentais, aromáticas e medicinais não vão faltar no Jardim Interativo, atração da Garden Fair 2013. Voltado para a interatividade, o jardim permitirá aos visitantes caminhar pelos espaços que lançam conceitos e ideias exclusivas para ambientes externos residenciais, públicos e corporativos.

Serviço: 22º Enflor e 10ª Garden Fair

Data: de 14 a 16 de Julho de 2013

Local: Pavilhão da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675,  Holambra (SP)

Horário: das 9 às 19 horas

Ingressos: R$ 30,00.

Informações adicionais: nos sites www.enflor.com.br e www.gardenfair.com.br ou pelo telefone (19) 3802-4196.