Confira a cobertura completa da 16ª Fiaflora Expogarden e suas novidades


16_Fiaflora_Expogarden9

16_Fiaflora_Expogarden33

16_Fiaflora_Expogarden28

16_Fiaflora_Expogarden58

Durante estes dias o público pôde visitar os estandes de empresas de todos os cantos do Brasil e também da América Latina, Europa e Ásia. Empresas estas que apresentaram suas principais novidades para o setor de paisagismo e jardinagem em busca de novas parcerias comerciais fundamentais para o fortalecimento da economia deste mercado.

16_Fiaflora_Expogarden29

16_Fiaflora_Expogarden41

16_Fiaflora_Expogarden26

16_Fiaflora_Expogarden35

Esta edição marcou a volta da Feira para o local onde ela foi consagrada, e segundo Teodoro Henrique da Silva, presidente da Fiaflora Expogarden, ela veio para ficar, afinal, ele relatou a todos que neste Centro de Exposições muitas coisas estão sendo reformuladas com o objetivo de transforma-lo no maior e melhor centro de exposições do Brasil. Por esta razão, essa mudança é parte iniciante da estratégia da Fiaflora Expogarden para os próximos anos.

16_Fiaflora_Expogarden36

16_Fiaflora_Expogarden31

16_Fiaflora_Expogarden12

16_Fiaflora_Expogarden16

16_Fiaflora_Expogarden49

Em termos de oferta, quem estava em busca de garantir melhor custo x benefício para seu negócio encontrou na 16ª Fiaflora Expogarden desde plantas ornamentais, móveis para jardim e piscina, irrigação, jardim vertical, vasos, acessórios decorativos, iluminação, lazer, até softwares especializados, equipamentos e máquinas para manutenção de jardim, Spas, pedras artificiais, lagos, madeira plástica, horta vertical, pedras ornamentais, fertilizantes, flores, tratores, além de muitas outras opções paralelas e complementares, como por exemplo, livrarias, diversos acessórios e equipamentos importados da China.

16_Fiaflora_Expogarden11

16_Fiaflora_Expogarden38

16_Fiaflora_Expogarden39

16_Fiaflora_Expogarden40

16_Fiaflora_Expogarden42

16_Fiaflora_Expogarden14

A feira contou com a visitação de um público qualificado vindo de todo o Brasil e exterior em busca de bons negócios, além de profissionais e apreciadores que também visitam em busca de novidades. Ao realizar pequenas pesquisas de opinião durante o evento, nossa equipe constatou que muitos expositores estavam contentes com os contatos realizados e muitos conseguiram fechar negócios ali mesmo na feira, concretizando o objetivo principal de sua participação, que é a de apresentar produtos e serviços com enormes vantagens ao serem adquiridos na feira.

16_Fiaflora_Expogarden32

16_Fiaflora_Expogarden46

16_Fiaflora_Expogarden47

16_Fiaflora_Expogarden51

16_Fiaflora_Expogarden53

16_Fiaflora_Expogarden43

Nossa equipe também visitou o 16º Congresso Brasileiro de Paisagismo que nesta edição trouxe como tema central: “Paisagismo, o processo de criação”. Considerado um dos mais importantes encontros de profissionais que representam a atividade paisagística no Brasil, o Congresso abordou temas e discussões relevantes e revolucionários, do ponto de vista da melhoria da qualidade de vida da sociedade nas cidades, e seu encerramento foi marcado com sorteios e premiações para os participantes.

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo4

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo7

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo5

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo27

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo6

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo10

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo22

O destaque foi para a poltrona Linha Eco fabricada pela Araucari Arte especialmente projetada para um projeto da sede da empresa Google, em São Paulo, em parceria com o escritório de Benedito Abbud, responsável pelo projeto paisagístico. E por falar em Benedito Abbud, o próprio foi o escolhido para sortear e entregar os prêmios aos felizes ganhadores, encerrando assim, neste clima bem amistoso o 16º Congresso Brasileiro de Paisagismo.

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo15

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo29

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo13

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo20

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo18

16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo11

Outra excelente atração da 16ª Fiaflora Expogarden foi bela e tradicional Mostra de Paisagismo. Em sua 16ª edição, a mostra estava localizada bem na entrada, cujos ambientes foram o cartão de visitas da feira e foram projetados para trazer beleza e funcionalidade para pequenos espaços, com um valor acessível, para quem busca inspiração para seu jardim e também contratar um profissional.

16_Fiaflora_Expogarden2

16_Fiaflora_Expogarden19

Luciane Keskissian, com o Spa Zen – O Jardim Etéreo

16_Fiaflora_Expogarden3

16_Fiaflora_Expogarden20

João Jadão, Cid Carvalho e Cornélia Von Ammon, com o “Cohousing”

Nesta 16ª Mostra de Paisagismo participaram a arquiteta Luciane Keskissian, com o “Spa Zen – O Jardim Etéreo”. Os paisagistas João Jadão, Cid Carvalho e Cornélia Von Ammon, com o “Cohousing”. As arquitetas urbana Soraia Vitiello e Patrícia Miranda, com o “Oasis de Gaia”. O paisagista Rodrigo Jensen, com o “Cantinho Renovo”. A arquiteta paisagista Mônica Rio Verde, com o “Spa das Pedras”. E a arquiteta paisagista Patrícia Nishi, com o “Jardim para Meditar”. Nesta ordem.

16_Fiaflora_Expogarden4

16_Fiaflora_Expogarden21

Soraia Vitiello e Patrícia Miranda, com o Oasis de Gaia

16_Fiaflora_Expogarden5

16_Fiaflora_Expogarden22

Rodrigo Jensen, com o Cantinho Renovo

16_Fiaflora_Expogarden7

16_Fiaflora_Expogarden23

Mônica Rio Verde, com o Spa das Pedras

16_Fiaflora_Expogarden8

16_Fiaflora_Expogarden24

Patrícia Nishi, com o Jardim para Meditar

Mais um evento que se tornou parte integrante da 16ª Fiaflora Expogarden é o Concurso Nacional de Paisagismo Urbano, idealizado pela ANP - Associação Nacional de Paisagismo. Essa foi a 4ª edição do Concurso e a realização da premiação aconteceu no Espaço Natureza e contou com a presença do corpo diretor da ANP, representada pelo presidente João Jadão, patrocinadores e de grandes profissionais na platéia.

4_Concurso_Nacional_de_Paisagismo_Urbano_-_ANP

Trata-se de um concurso em parceria com a Prefeitura de São Pedro, para realização de ante projeto de paisagismo para a Praça Gustavo Teixeira, localizada na cidade de São Pedro-SP. (maiores informações vide site: www.anponline.org.br).

Agora, conheça os ganhadores:

1º Lugar:

4_Concurso_Nacional_de_Paisagismo_Urbano_-_ANP1

Juliana Freitas, Fernanda P. de Almeida, Eloisa P. Valverde e Ricardo A. Oliveira

> 2º Lugar:

4_Concurso_Nacional_de_Paisagismo_Urbano_-_ANP2

Sarkis S. Kaloustian, Graciello F. Monteiro, Fernanda de F. Cestari, Débora C. Gavazzi, Caroline M. de Souza, Guilherme M. Modesto, Letícia B. da Silva e Rafael L. P. Novais

> 3º Lugar:

4_Concurso_Nacional_de_Paisagismo_Urbano_-_ANP3

Lisandra dos Santos Casagrande e Felipe dos Santos

Nós da revista eletrônica Paisagismo em Foco queremos agradecer a todos os amigos e parceiros que estivemos juntos durante os 4 dias de feira, foi muito bom estar com todos e poder colaborar com a valorização do nosso mecado, afinal, acreditamos que se todas as empresas unirem esforços teremos um mercado puljante e promissor, garantindo o crescimento saudável, sustentável e duradouro da industria do Paisagismo e Jardinagem. Obrigado e até a 17ª Edição da Fiaflora Expogarden, não deixem de visitar nosso estande e realizar bons negócios!


Para mais informações, acesse:

www.expogarden.com.br