Quadro Vivo marca presença na Fiaflora


Mas, a principal novidade da empresa é o Planta Certa, um software exclusivo de consultoria botânica online, inédito no mundo.  Ao adquirir, o cliente acessa o site e responde algumas perguntas elaboradas pela própria Gica, idealizadora da Quadro Vivo, e recebe por e mail a indicação de quais  plantas são adequadas ao  ambiente e como cultivá-las.

Quadro_Vivo_-_Fiaflora_2

“Todo mundo gosta de plantas, mas quase ninguém sabe lidar com elas, uma vez que cada uma delas tem suas exigências específicas, até mesmo profissionais da área podem se sentir  pouco seguros ao lidar com plantas em verticalidade logo que é uma maneira ainda nova de plantar. Foi pensando nisso, que resolvemos dar uma mãozinha e facilitar o processo de escolha de plantas adequadas e também acabar com o problema de matar planta por não saber escolher ou cuidar, assim nasceu o Planta Certa um sistema inteligente que visa gerar assertividade evitando prejuízos e frustações através do direcionamento tanto da espécie certa quanto dos cuidados de rega”, comenta Gica.

Quadro_Vivo_-_Fiaflora_7

Além disso, a empresa ainda apresenta outra inovação na botânica, através de uma pesquisa profunda com base em estudos científicos iniciados pela NASA de como ocorre a Fitorremediação do ar. Seguindo esse estudo, a Quadro Vivo desenvolveu uma tecnologia que permeia todos os seus jardins que passam a ser aliados poderosos da saúde, esta tecnologia foi chamada de FitoFiltro.

Quadro_Vivo_-_Fiaflora_5

“Essa tecnologia que desenvolvemos potencializa a capacidade depurativa das plantas e promove a saúde e o bem estar principalmente em ambientes internos por proporcionar ar fresco e puro, além de em alguns casos ajudar a neutralizar as ondas eletromagnéticas”, finaliza Gica.

Quadro_Vivo_-_Fiaflora_3

Ainda no primeiro dia de feira a especialista em jardins urbanos também ministrará uma palestra sobre a Fitorremediação uma das áreas da botânica que estuda o uso de plantas para remover ou tornar inofensivos ao ecossistema, contaminantes presentes no solo, no ar e na água.

Quadro_Vivo_-_Fiaflora_1

Além disso, os frequentadores poderam conferir todas as outras novidades da Quadro Vivo, como o substrato com cristais de quartzo e o Planta Sem Fronteira, uma tecnologia que promove o cultivo de espécies vegetais em locais considerados inadequados para as plantas, voltados para clientes diretos, arquitetos, designer de interiores e paisagistas, ou até mesmo “leigos” que apreciam o paisagismo.

Prezando sempre pelo impacto ambiental positivo, todos os materiais e produtos são criados e desenvolvidos a partir dessa filosofia.

Saiba mais sobre a empresa em: www.quadrovivo.com