Exposição Natureza do Brasil por Bia Doria começa neste sábado no Ribeirão Shopping


bia doria perfil

 

Reconhecida por obras criadas a partir de resíduos de floresta de manejo, produtos sustentáveis e árvores nativas resgatadas em queimadas, desmatamentos, fundo de rios, barragens, entre outros, Bia Doria terá uma exposição no Ribeirão Shopping, a partir de 10 de maio, intitulada Natureza do Brasil por Bia Doria.

 

 

 

 

A artista, representante da arte contemporânea sustentável, utiliza para produção das obras resíduos de floresta certificada (manejo) e restos de madeira recolhida de fundos de rios, hidrelétricas, raízes recolhidas em áreas degradas e pedras.

bia doria 1 a bia doria 1 b

Suas obras são divididas em cinco categorias: bronze, coloridas, madeira, mármore, obras grandes e de parede e serão algumas delas que estarão expostas durante os meses de maio e junho.

 

bia doria 1

Bia Doria já expôs em alguns lugares do Brasil e no exterior, como Miami e Paris, ao longo de sua carreira e grande parte de suas obras foi reunida no livro “Bia Doria” (Editora Decor), lançado, em São Paulo. “Para mim é uma grande felicidade poder mostrar as minhas esculturas no Ribeirão Shopping. Sempre tive um grande carinho pela cidade!”, afirma a artista.

bia doria 5

Atualmente o cenário do Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, está com três esculturas de Bia Doria: duas da série “Trópicos” e uma da série “Abstrata”.

Serviço:

EXPOSIÇÃO BIA DORIA

Local: Ribeirão Shopping – Piso Térreo

Endereço: Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia, Ribeirão Preto – SP

Tel: (16) 4003-4134

Data: A partir de 10 de maio

Horário: 2ª a domingo, das 10h às 22h