Soluções em concreto e mármore para valorizar a arquitetura


A 13° EXPO REVESTIR, que acontece de 3 a 6 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, irá surpreender os visitantes com os lançamentos mais atuais em revestimentos. Por sinal, uma das tendências que se revelam marcantes na próxima edição da FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO é o uso do concreto e do mármore a favor da arquitetura.

Revestir 2015 - 28

Acompanhe o que alguns dos expositores reservam de novidades e prepare-se para ficar antenado com o universo da arquitetura e construção.

Revestir 2014 - 23
Estande da Lepri Expo Revestir 2014

Michelangelo Mármores: arquitetura do estande feita com os próprios lançamentos

A empresa paranaense aposta na apresentação da sua linha extraída de jazidas próprias: o Branco Calacatta Michelangelo.

O mármore Branco Calacatta Michelangelo é uma exclusividade da Michelangelo Mármores, reconhecido por sua alta dureza, extrema resistência e baixa porosidade. Além disso, é comparável aos mais refinados mármores importados, por sua qualidade e beleza.

Revestir 2015 - 29

A versatilidade é uma característica do Branco Calacatta Michelangelo, que por sua elegância, pode ser aplicado em ambientes internos e externos, sejam projetos para balcões, cozinhas, fachadas, lareiras, pisos, paredes, entre outros. De aparência menos regular, possui características naturais que proporcionam pedras de fundo branco, porém mais movimentado, com tonalidades cinza, marrom e rosado, criando veios que tornam cada peça única.

Revestir 2014 - 10
Estande da Palimanan na Expo Revestir 2014

A extração do mármore acontece em uma jazida própria da Michelangelo, localizada em Bocaiúva do Sul. Esse mármore poderá ser visto, durante a Expo Revestir, nas versões chapa, parquet e cobogó, este último um elemento decorativo que voltou com força à arquitetura contemporânea e destaca diferentes desenhos nas paredes.

Linha Inka, da Castelatto, para áreas externas de grande circulação

Com uma forte ligação à história dos Incas, a linha Inka, da Castelatto, foi pensada para reproduzir a força, a resistência e a durabilidade das rochas e das pedras que compõem a região habitada no passado por esse povo.

Revestir 2014 - 18
Expo Revestir 2014

Com toque agradável, nas cores Off-white, Cinza, Chumbo, Tabacco e Fendi e com característica antiderrapante, a linha permite alto tráfego, além de ter como ponto forte a valorização da estética arquitetônica.

A coleção apresenta o sistema eco-eficiente, isto é, a instalação não requer contrapiso, apenas o nivelamento do solo e a contenção lateral, dispensando rejunte. Isso permite que as peças, nos tamanhos 60 x 60 cm e com 5 cm de espessura, sejam removidas facilmente para manutenção ou mudança, podendo ser retiradas e reinstaladas, sem obras, para um novo espaço.

Revestir 2014 - 22
Expo Revestir 2014

Emporio Stone: textura ultrafina feita com micro pó de mármore

A Emporio Stone apresenta a linha Century, produzida com micro pó de mármore, o que proporciona a textura ultrafina e a deixa equivalente aos mármores de massa mais fina, como o Pigues.

Revestir 2015 - 30

Uma das principais cores da linha é o Piguês A1, que se caracteriza como uma réplica fiel do mármore natural Piguês na qualidade Extra. O material é recomendado para ambientes internos e apresenta vantagens como baixa absorção de água e ausência de trincas e pode ser usado em paredes, colunas e bancadas de lavatórios, assim como pisos residenciais e comerciais de médio tráfego.

Mais informações:

www.exporevestir.com.br