38ª ABUP Home & Gift e 7ª Têxtil & Home

38ª ABUP Home & Gift e 7ª Têxtil & Home


ABUP Home E Gift 1

Há 23 anos um grupo de empresários  fundou a Associação Brasileira de Utensílios e Presentes (ABUP) para reunir os principais players do mercado como fabricantes e importadoras com a missão de coordenar o atacado, gerar negócios e abastecer o varejo em feiras vitais que  movimentam o segmento da decoração e utilidades para casa, restaurantes, hotéis e afins. A ABUP  HOME & GIFT  acontecerá de 16 a 19 de fevereiro de 2019  e terá pela primeira vez simultaneamente a  TÊXTIL & HOME ,  outra importante feira do setor têxtil  para  juntas ocuparem o pavilhão do  São Paulo Expo na Capital paulista.

ABUP Home E Gift 02

Serão  390 expositores  numa área de 85 mil m2 para  abastecer  o comércio  de todo Brasil e realizar negócios imediatos na casa dos bilhões  de Reais,   com a estimativa de receber 60 mil  compradores de todo país.

Para o diretor presidente da ABUP, Jamil Rima, “apesar da crise ainda ser sentida,  existe uma confiança da economia  melhorar. O controle da inflação e os incentivos ao mercado imobiliário são fatores que impactam diretamente este tipo de  varejo”, afirma Rima, prevendo um crescimento de 20% nas vendas perante o mesmo período de 2018.

ABUP Home E Gift 3

O setor de presentes e utilidades tem grande notabilidade para a economia do país.  A ABUP acompanha a evolução e crescimento no volume de vendas deste segmento e, principalmente, percebe o interesse das empresas expositoras de olho no mercado externo. “O design brasileiro  é muito valorizado no mundo todo, por isso o forte interesse do investidor e consumidor estrangeiro por nosso processo criativo reforçando o que temos de melhor: um design puro e de alta qualidade”, atesta Rima. “Para sermos referência, sentimos falta mesmo é de uma estabilidade econômica no país”, conclui ele, otimista com as previsões para 2019.

OS PRINCIPAIS FABRICANTES BRASILEIROS E IMPORTADORES LANÇAM SUAS NOVIDADES NA HOME 7 GIFT E NA TÊXTIL & HOME

A estratégia da ABUP é potencializar simultaneamente estes  segmentos  e oferecer aos visitantes um panorama completo das tendências e dos lançamentos dos  principais players do mercado da  indústria nacional como dos importadores.  Durante a HOME & GIFT grandes indústrias nacionais de utensílios de decoração de casa, cozinha e mesa posta como Grupo Brinox, Tramontina,  Nadir Figueiredo, Schmidt,  St. James, Grupo Martiplast, Scalla Cerâmica entre outras e as importadoras  como por exemplo  Imeltron (Bialetti), GS Internacional, 6 F Decorações, ANOVA Trade e M.Cassab  irão apresentar  as  inovações em design, materiais , tecnologia e práticas de sustentabilidade nos processos de produção.  Já na 7ª TÊXTIL & HOME, importantes players como Corttex , Kacyumara , Kamesa e Jolitex Ternille entre muitas empresas que trarão as novidades em tecidos e acessórios para casa.

ABUP Home E Gift 2

DESIGN AUTORAL BRASILEIRO ABRE  VAREJO NA HOME & GIFT

A Home & Gift em sua edição de número 38 também tem  espaço para  que  artesãos e designers brasileiros cheguem a este ambiente de negócios através  do “Projeto Célula” – uma unidade  da feira onde vários  artistas e designers de diversas regiões do país  apresentam em seus estandes  a diversidade criativa, a arte e a cultura brasileira. Em uma iniciativa de curadoria com olhar no crescente mercado de design autoral independente, o projeto abre oportunidade para o artesão e designer exporem suas criações, fomentando no mercado o uso dessas peças na decoração contemporânea.    “A credibilidade e responsabilidade ética que construímos na ABUP nos impõe o dever de ir além e investirmos em novos projetos e também àqueles que têm ideias e iniciativas para revitalizar os ambientes em geral”, conclui Rima, diretor presidente da associação.

ABUP Home E Gift 4

38ª HOME & GIFT | 7ª TÊXTIL & HOME

Data: de 16 a 19 de fevereiro de 2019

Local: São Paulo EXPO | Rodovia dos Imigrantes, Km 1.5 – São Paulo / SP

Salões de negócios direcionados exclusivamente aos lojistas e profissionais da área e não abertos ao grande público. A entrada é gratuita,  restrita a profissionais do setor. É proibida a venda de produtos a varejo durante o evento e não é permitida a entrada de menores de 14 anos. Durante as feiras, o visitante terá à sua disposição  transporte gratuito em diversos pontos da cidade (ver no site www.abup.com.br) .

No pavilhão, lounges para descanso, restaurantes, lanchonetes e cafés.

Instagram: abup_oficial

Facebook: abupoficial

Youtube: abupoficial