DW! 10 Anos: Semana de Design de São Paulo chega à sua 10ª edição

DW! 10 Anos: Semana de Design de São Paulo chega à sua 10ª edição


Em 2021, a DW! Semana de Design de São Paulo chega à sua 10ª edição. Como surgiu a inspiração para criar o festival? Quais foram os desafios e as conquistas ao longo desses 10 anos? Como seguir inovando ao longo dessa trajetória?

DW 10 Anos

A resposta a estas e outras perguntas será compartilhada por Lauro Andrade – idealizador da DW! Semana de Design de São Paulo – na palestra DW! 10 anos: inovação contínua na construção de um festival de economia criativa.

A atividade faz parte do curso de extensão em Gestão da Inovação na Arte, Arquitetura, Moda e Design promovido pelo Projeto de Extensão Propriedade Intelectual & Transferência de Tecnologia da Universidade Federal do Paraná. Com início no dia 17 de agosto, às 17h30, o curso é gratuito terá 8 encontros, às terças e quintas, e acontecerá no Canal do Youtube.

DW 10 Anos Fundador

O curso reúne diversos profissionais que são referência em suas áreas de atuação e irão expor suas experiências para falar de cases bem-sucedidos, destacando a gestão da inovação. São eles: Graça Cabral, Lauro Andrade, Emílio Kalil, Marcos Amaro, Silvio Frota, Tomas Alvim, Daniela Amarante e Juliana Vosnika. Na programação estão temas como o São Paulo Fashion Week, o Design Weekend São Paulo, os desafios da gestão de três espaços dedicados à arte – Fundação Iberê Camargo em Porto Alegre, Fábrica de Arte Marcos Amaro em São Paulo e o Museu Oscar Niemeyer em Curitiba.

DW 10 Anos 3

Confira a programação:

17 de agosto | Moda e Economia Criativa – São Paulo Fashion Week + que evento + que moda

19 de agosto – DW! 10 anos: inovação contínua na construção de um festival de economia criativa, com Lauro Andrade fundador da DW! Semana de Design de São Paulo

24 de agosto | Fundação Iberê Camargo, um desafio em tempos difíceis

26 de agosto | Fábrica de Artes Marcos Amaro: construindo um sonho

31 de agosto | Museu da Fotografia de Fortaleza: um espaço para a educação

02 de setembro | Inovação, Tecnologia e Linguagem: os desafios do mercado do livro: O caso da Editora Beī.

09 de setembro | A recuperação das margens do Rio Pinheiros em São Paulo: um projeto urbanístico de inclusão social e cultural

14 de setembro | Museu Oscar Niemeyer – Acervo: espaço vivo de um museu – desafios para consolidar e comunicar

Para receber o certificado de participação, o aluno deve assistir a pelo menos seis aulas e assinar a lista virtual de presença.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link.