Genesis Experience: o maior evento de Lagos e Piscinas Naturais do Brasil, com um desafio ainda maior para 2021

Genesis Experience: o maior evento de Lagos e Piscinas Naturais do Brasil, com um desafio ainda maior para 2021


Genesis Experience 2021 1

Ricardo Caporossi Junior, fundador da Genesis Ecossistemas, há tempos queria promover um evento de qualidade superior, algo diferente de um curso ou treinamento, onde pudesse passar sua verdadeira experiência a profissionais interessados no mundo dos lagos. A ideia do “Experience” surgiu bem no início da pandemia do coronavírus, mas o Ricardo, sempre empreendedor, decidiu acreditar e investir na sua realização, mesmo com todos dizendo que não seria possível. E apesar do período conturbado, ele aconteceu com o apoio de várias empresas, marcas e produtos que acreditaram no sucesso do evento.

Genesis Experience 2021 2

Realmente foi um sucesso além do imaginado. Em apenas 10 dias (de 22 de novembro a 02 de dezembro de 2020), foi construído um lago de 150 m² na fazenda da Família do cantor Sorocaba, na cidade de Jaguariúna – SP. Contando com 20 participantes de vários estados e até mesmo de outros países, que vieram aprender e participar ativamente desse trabalho intenso, criativo e divertido, foi uma experiência de planejamento e execução, com desafios contra o tempo e o clima que, por vezes, atrapalhou.

Genesis Experience 2021 3

Os participantes puderam colocar em prática o que aprendiam em teoria, desde como carregar pedras com segurança até técnicas avançadas com fornecedores através de palestras diárias. Este ciclo de palestras sobre projetos, uso racional de água na irrigação, biofilia, impermeabilização de lagos, plantas aquáticas, manutenção de lagos, jardins verticais e uso de ozônio em lagos estabeleceu um nível de excelência técnica sem precedentes no mundo dos lagos ornamentais.

Genesis Experience 2021 4

O aprendizado extrapolou as expectativas, pois os participantes não somente aprenderam com o Ricardo e os fornecedores do evento, mas trocaram conhecimentos e informações entre si. Paisagistas, aquaristas, empresários, arquitetos, engenheiros, biólogos, um incrível network.

E não foi só trabalho não. O luau de encerramento do evento foi um show à parte. Fernando & Sorocaba e amigos cantando e um cardápio especial feito pela Espeto Nobre, regado a bebidas da Cervejaria Império.

Genesis Experience 2021 5

Toda essa aventura foi gravada e registrada nos episódios do canal do Youtube Bora pro Lago. Assista e veja a transformação realizada no Haras da Família do Sorocaba.

Mas, como superar o sucesso do Genesis Experience 2020?

O Genesis Experience 2021 será realizado no Hospital de Amor Infanto Juvenil de Barretos, onde a arte de fazer lagos e jardins que emocionam será levado à um ambiente onde as pessoas possam encontrar a paz e o equilíbrio para aliviar sua dor e seguir adiante, através do contato com a força das águas e da conexão com a Natureza.

Genesis Experience 2021 6

O assim chamado “Jardim do Amor” será um jardim sensorial com mais de 3.000 m², com um lago de mais de 300 m², construído em 10 dias!

O Jardim contará com 100 palmeiras, um bosque com mais de 10 oliveiras, sendo uma delas centenária, que será o símbolo do Jardim do Amor, mais de  200 árvores frutíferas, e ipês adultos, sem contar as toneladas de pedras, seixos e areia para o lago. E não para por ai não! Será construído um palco de 50 m² e um cinema ao ar livre. Tudo isso será possível graças aos patrocinadores, artistas e alunos, que estão empenhados para transformar esse projeto em realidade.

Genesis Experience 2021 7

O Genesis Experience ocorrerá de 22 de Novembro à 01 de Dezembro de 2021. Com a participação especial de vários artistas que atualmente contribuem para a manutenção do Hospital de Amor, tudo será gravado e transformado no Reality Show Genesis Experience 2021, em formato Televisivo com 10 episódios, exibidos semanalmente, que será veiculado a partir de Janeiro de 2022, no Canal do Youtube Bora pro Lago.

Será realmente um marco para o Hospital e um legado da Genesis Ecossistemas para o Brasil.

Genesis Experience 2021 8

Um pouco sobre a Genesis Ecossistemas

A Genesis Ecossistemas nasceu em meados do ano 2000, fundada por Ricardo Caporossi Júnior, com a ideia de implantar ecossistemas de baixo impacto ambiental e sempre em perfeito equilíbrio com o paisagismo e arquitetura, garantindo assim qualidade e beleza em todos os seus projetos.

A Genesis Ecossistemas não constrói só piscinas naturais e lagos ornamentais com águas cristalinas. Ela concretiza sonhos, transforma ambientes e traz a natureza para perto do ser humano.

Genesis Experience 2021 9

Referência nacional e internacional na construção e manutenção de lagos e piscinas naturais, sediada em Holambra, interior do Estado de São Paulo, a Genesis Ecossistemas se destaca pela infraestrutura, tecnologia e paixão pelo negócio. Investimento em tecnologia e em parcerias nacionais e internacionais com fornecedores estratégicos que garantem os melhores equipamentos e insumos do mundo.

Seus clientes extrapolam as fronteiras do Brasil, seus projetos superam dificuldades técnicas e a vida é criada a partir de pedra, areia, plantas, água e peixes. Essa é a Genesis, criando ecossistemas para viver em perfeita harmonia e integração a qualquer projeto arquitetônico.

Genesis Experience 2021 10

O sucesso e a exclusividade dos lagos e piscinas da Genesis Ecossistemas são graças ao entrosamento de profissionais experientes, capacitados, treinados e comprometidos com seus objetivos. Seguindo rigorosas normais técnicas de segurança, a empresa se orgulha em possuir um time totalmente alinhado com sua Missão, Visão e Valores.

A Genesis Ecossistemas é a precursora do único e maior canal de lagos e piscinas naturais no Youtube, o “Bora pro Lago”, onde Ricardo apresenta ao mundo o dia a dia da construção e manutenção de lagos de maneira real, honesta, informativa e divertida.

E Bora pro Lago!