Enflor & Garden Fair apresentam a floristas e decoradores de festas e ambientes novidades e tendências do mundo fashion flor

Enflor & Garden Fair apresentam a floristas e decoradores de festas e ambientes novidades e tendências do mundo fashion flor


Exposição conjunta que acontece em Holambra/SP vai reunir 190 empresas expositoras e os mais reconhecidos artistas florais, decoradores e paisagistas do país. Ponto forte são os ambientes decorados e ampla oferta de cursos de capacitação

Enflor e Garden Fair 07

A volta dos eventos sociais e corporativos vem movimentando o segmento de decoração, floricultura e paisagismo que, em 2022, está vivendo “dois anos em um”. A demanda reprimida na pandemia chega com força, exigindo muita criatividade e capacidade dos profissionais do setor. E para falar sobre todos esses desafios, apresentar novidades em flores, plantas e acessórios para decoração, paisagismo e jardinagem, dar dicas e inspirar os profissionais com muitos ambientes decorados, o 29º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (ENFLOR) e 17ª Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo (GARDEN FAIR) voltam com tudo ao Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP), nos dias 17, 18 e 19 de julho.

Enflor e Garden Fair 01

Os eventos que acontecem paralelamente, estão recheados de atrações e deverão reunir em  Holambra profissionais de decoração, floristas, organizadores de festas, promotores de eventos, paisagistas e mantenedores de jardins e áreas verdes das mais diferentes regiões do país. Na programação, decoradores e artistas florais conhecidos no mercado e reconhecidos pelo talento e criatividade apresentarão ideias em espaços decorados e darão minicursos (workshops) com temas importantes para quem quer se destacar na área. Paralelamente, uma Feira de Negócios traz as novidades e tudo que os profissionais precisam no dia a dia do seu trabalho. 

Enflor e Garden Fair 02

“Após dois anos de pandemia, nos quais os setores varejistas de floricultura e de decoração foram duramente castigados com a suspensão dos eventos, a retomada traz um respiro, ao mesmo tempo em que impõe novos desafios para esses profissionais. O Enflor & Garden Fair trazem diversas oportunidades de capacitação, dicas e ideias criativas na decoração e no paisagismo, além de apresentar ao mercado novas tendências, a fim de ajudá-los nesta nova fase”, afirma o Diretor Geral, Renato Opitz.

Enflor e Garden Fair 04

Atrações

As propostas de decoração para inspirar os visitantes começam já na entrada do evento, com um portal decorado pelos artistas florais, Paulo Yoshida e Rodrigo Carneiro. A exuberância do evento continua na decoração dos estandes da feira de negócios, onde 190 empresas expositoras apresentam aos visitantes novidades em flores e plantas, acessórios para floriculturas, decoração de festas, ferramentas para floricultura, paisagismo e jardinagem, embalagens, tecidos e acessórios de jardim.

Enflor e Garden Fair 03

Partindo do princípio de que “a primeira impressão é que a fica”, a Rua das Flores traz propostas de decoração de vitrines de floriculturas para atrair o mais exigente dos consumidores. A decoração das vitrines fica a cargo dos designers florais e decoradores Júnia Chaves, Gabriela Nora e Tanus Saab.

Enflor e Garden Fair 05

Para inspirar e encher os olhos dos visitantes, os decoradores Márcio Leme, Marcelo Bacchin e Naiane Carvalho, Célio Corrêa, Daniel Cruz e Juan Azevedo assinam as decorações da Rua das Flores, com propostas para decoração de casamentos, recepções e festas de família.

O decorador Harley Vix é o artista responsável pelo Espaço Festas e receberá decoradores e floristas para conversar e trocar ideias sobre decorações, inspirações e muitas flores. Já a decoração das Festas Infantis ficou a cargo dos decoradores Val Matos, Lidiane Araújo, Joyce Assiz, Gisele Nascimento e Bruno Fogaça. Paulo Perissoto assina a decoração do espaço de palestras da Garden Fair.

Enflor e Garden Fair 06

Promovido pelo Centro Paisagístico Gustaaf Winters, profissionais de paisagismo, jardinagem e decoração de áreas verdes terão o Dia do Paisagista,  em 18 de julho. Inteiramente dedicado ao entrosamento, troca de informações e capacitações, este dia especial começará cedo, às 7h30 da manhã, com uma visita guiada no Ceaflor, o mais novo, moderno e diversificado mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo, jardinagem e decoração do Circuito das Flores, onde serão recepcionados pelo presidente do complexo, Antonio Carlos Rodrigues. Ainda dia 18, os profissionais terão três workshop entre 11h e 16h, com os profissionais Harri Lorenzi, do Jardim Botânico Plantarum, que fará a abertura oficial do Dia do Paisagista, seguido de Osvaldo Policarpo, que discorrerá sobre “execução de projetos com um novo olhar”, depois Catê Poli, que abordará “o novo cliente e o novo mercado” e, por último, será a vez de Juliano Borin, curador paisagístico de Inhotim, que falará sobre “jardins pelo mundo”.  

Enflor e Garden Fair 08

Programação Geral de Capacitação

Nos três dias do evento haverá workshops e palestras ministradas por grandes nomes da floricultura, decoração e paisagismo. Confira:

Dia 17 de julho (Domingo):

  • Das 09h às 12h - Workshop Floricultura: Ideias criativas para aumentar suas vendas, ministrado pela artista floral Naiane Carvalho (@florirdecoracoes)
  • Das 14h às 17h - Workshop de Buques: Do tradicional ao avançado, com Paulo Perissoto e Tanus Saab(@escolabrasileiradeartefloral)

 Dia 18 de julho (Segunda-Feira)

  • Das 9h às 12h - Experiência Gourmet entre flores: da mesa posta ao almoço banquete, com a artista floral Karina Saab e a blogueira Silvia Giacobbe (@karinasaab / @silviagiacobbe)
  • Das 14h às 17h – Palestra - Grandes Eventos: Desafiando a criatividade com arte, com Dannilo Camargos(@dannilocamargos)

Atividades Dia do Paisagista

  • 7h30 – Visita guiada ao Ceaflor, mais novo mercado de flores e plantas ornamentais do Circuito da Flores
  • 10h30 – Abertura do Dia do Paisagismo, com Harri Lorenzi, do Jardim Botânico Plantarum (Dia do Paisagista)
  • 11h – Palestra sobre “execução de projetos com um novo olhar”, apresentada por Osvaldo Policarpo, da Floraliz Paisagismo.
  • 14h30 – “Projetos: o novo cliente e o novo mercado” é o tema da palestra da arquiteta e paisagista Catê Poli.
  • 16h – Juliano Borin, curador botânico de Inhotim vai discorrer sobre “jardins pelo mundo”.

Dia 19 de julho (Terça-Feira):

  • Das 9h às 12h – Workshop – Mini jardins: A natureza em pequenos espaços, com Carol Costa (@minhasplantas).

As inscrições e informações para condições especiais de pagamento estão disponíveis na Flortec pelo telefone (19) 981389654, no site e www.flortec.com.br ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Exclusivamente para se inscreverem nas atividades do Dia do Paisagista, os interessando devem consultar o site www.centropaisagistico.com.br. A programação completa pode ser conferida no site www.enflor.com.br 

Serviço: Edição 2022 - ENFLOR & GARDEN FAIR 

Data: de 17 a 19 de julho de 2022

Horário: das 9h às 19h nos dias 17 e 18/07 | das 9h às 17h no dia 19/07.

Local: Parque de Exposições da Expoflora - Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP.

Ingressos: R$ 50,00/inteira

Informações adicionais: no site www.enflor.com.br ou (19) 3802-4196.