Balanço Fiaflora Expogarden 2011: feira recebe mais de 31 mil visitantes


  A 14ª edição da Fiaflora também contou com a 14ª Mostra Paisagismo, que destacou em nove espaços, a importância na qualidade de vida e bem-estar das pessoas e a preservação ambiental. Os projetos foram criados, em quase sua totalidade, com materiais recicláveis e/ou artigos sustentáveis, e com o objetivo de serem locais para aliviar o estresse cotidiano. 

Mostra_de_Paisagismo_Fiaflora_2011_Monique_Briones

A 14ª Mostra de Paisagismo apresentou ambientes para aliviar o estresse cotidiano

  Outro evento integrante que chamou a atenção dos participantes foi o Espaço Natureza-Viva Encontros Técnicos Temáticos para Viveiristas, Paisagistas e Jardineiros Profissionais, que contou com a presença de 233 pessoas e debateu questões para a proteção do meio-ambiente e para a promoção da biodiversidade e da sustentabilidade em projetos paisagísticos em todo o Brasil. Por fim, o Espaço de Design Floral teve a presença de 476 participantes que puderam aprender a criar e montar bonitos arranjos para seus condomínios e residências.

Espao_NATUREZA_VIVA_Fiaflora_2011

O espaço Natureza Viva contou com a presença de 233 participantes

   Considerada a maior feira do setor do paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura, a Fiaflora Expogarden é a principal vitrine de lançamentos e tendências do mercado, sendo o local ideal para a realização de negócios de imediato, curto, médio e longo prazos.

14º Congresso Brasileiro de Paisagismo

   Com o tema central “Projeto e Meio-Ambiente: A Vegetação como Elemento de Estruturação do Espaço, o 14º Congresso Brasileiro de Paisagismo reuniu 477 participantes, vindos de todos os estados brasileiros, com destaque para Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Sul. O evento contou com apoio e coordenação da ABAP – Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas.

Congresso_de_Paisagismo_Palestra_Abbud

                                    "A impremeabilização nas grandes cidades", foi o tema                                      da palestra do arquiteto paisagista Beneditto Abbud

  O Congresso foi composto por 12 painéis temáticos, ministrados por renomados especialistas do setor o arquiteto paisagista português João Nunes, o arquiteto paisagista e urbanista francês Thierry Jacquet e o arquiteto paisagista chileno Juan Grimm, o arquiteto paisagista Benedito Abudd, o arquiteto paisagista Sergio Santana, o arquiteto paisagista Eduardo Barra, a paisagista e artista plástica Eliana Azevedo, o paisagista João Jadão, o arquiteto urbanista José Tabacow, o engenheiro florestal Mario Antonio Virmond Torres, o engenheiro agrônomo Ronan Pereira Machado, o engenheiro agrônomo Paulo Antonio Azeredo Neto e o professor Manuel Carlos Reis Martins, coordenador executivo do Processo AQUA (Alta Qualidade Ambiental), da Fundação Vanzolini.

Veja alguns depoimentos dos expositores:

      Jardim_Vertical_gemeos_Fiaflora_2011  Mostra_de_Paisagismo_Fiaflora_2011_Tania_Sanches  Mostra_de_Paisagismo_Fiaflora_2011_Ana_Lucia_Margutti

  André Miranda, diretor da GreenWall - “O estande foi muito visitado. Algumas pessoas que não haviam visto a empresa no ano passado vieram este ano, porque dobramos o tamanho do estande. Fomos a única empresa patrocinadora do Congresso, e isso nos deu muita visibilidade, porque as pessoas saíam do auditório e vinham direto ao estande. Essa ação deu bastante resultado. Pretendemos participar novamente em 2012”. 

  Silvana Novaes, diretora de marketing da Palash“A Fiaflora ExpoGarden é o mais importante evento de paisagismo. Esta edição contou com um público qualificado, vindo de diversos estados brasileiros. Recebemos, em nosso estande, a visita de pessoas estratégicas para realização de negócios futuros”.

  Sérgio Batista, gerente comercial da Rotomix Brasil - “Este ano, o público do segmento estava mais afinado com o perfil da feira. Dessa forma, pudemos dar mais atenção aos clientes, e melhoramos o atendimento. O resultado disso é que os três primeiros dias da 14ª Fiaflora ExpoGarden foram melhores do que os quatro do ano passado, porque a qualidade dos visitantes foi diferente”.

  Mauro Aguiar, diretor da PalmSul - “A avaliação de nossa participação é muito positiva. A feira foi fundamental para fazer a divulgação nacional porque nosso alcance era mais local. Com isso, nosso objetivo foi alcançado”.

 Ulisses Pavani, diretor da Pavanny - “A feira, como em todos os anos em que participamos, expõe nossa empresa e nossos lançamentos para o mercado nacional de paisagismo e jardinagem. Fizemos bons contatos para futuros negócios, apresentamos lançamentos que foram bem aceitos por um público de mais qualidade, mais seleto, e que nos deu boas projeções de negócios. Com certeza participaremos da feira no ano que vem”.

  Eduardo Vinocur, diretor da Elgo - “Este é a nossa primeira participação. Nossa expectativa era mostrar a marca e ouvir os clientes para entender as necessidades de consumidores e profissionais paisagistas. Conseguimos encaminhar negócios e confirmar nosso posicionamento, que foi traçado a partir de pesquisas de mercado. A feira ajudou a confirmar nosso planejamento. Pretendemos estar aqui no ano que vem”.

   Jane Costa, gerente de vendas da Empório K - “Nós percebemos uma participação intensa de profissionais de outros estados, o que, para nós, é muito importante. Temos a fábrica e a loja em Embu das Artes (SP), então a intenção era fazer contatos para medir o potencial de negócios em outros estados, e esse objetivo foi atingido. Vieram muitos paisagistas, decoradores e consumidor final”.

Anote na agenda!

  A 15ª Fiaflora Expogarden será realizada no período de 20 a 23 de setembro de 2012, no Pavilhão Oeste do Anhembi.

  O 15º Congresso Brasileiro de Paisagismo acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro de 2012, durante a 15ª Fiaflora Expogarden, no Anhembi.

Imagens: Reportagem Paisagismo em Foco



Publicidade