Enflor & Garden Fair 2012 - Mercado brasileiro de flores e plantas continua aquecido


      1_Garden_Fair_2012    1_Garden_Fair_2012_2

Grande parte do crescimento atual e do previsto para o futuro é creditado à evolução do comércio de flores e folhagens de corte, flores envasadas e mudas de plantas destinadas ao paisagismo e à jardinagem. Do total movimentado no setor, 50% correspondem a esse último segmento, aquecido pela área de construção civil, com o surgimento de novos condomínios e prédios, e também por conta do planejamento urbano em cidades que serão sede da Copa do Mundo em 2014.

Enflor_Garden_Fair_Economia

Apesar de acontecerem em mesma data e local, os eventos têm programações distintas, para públicos específicos. O Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) reunirá floristas, artistas florais, decoradores e varejistas de todo o país. Já a Garden Fair - Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo - se destina a paisagistas, arquitetos, decoradores de áreas externas, empreendedores imobiliários e mantenedores de jardins e áreas verdes.

Enflor_Garden_Fair_Economia2

Além de cursos, palestras, oficinas e eventos exclusivos, o 21º Enflor e a 9ª Garden Fair contarão com uma ampla feira de negócios, na qual os participantes poderão conferir tendências e conhecer o que há de mais inovador em flores e plantas ornamentais, embalagens, presentes, ferramentas, acessórios de arte floral em geral, gramas, mudas, sementes e forrações, jardineiras, móveis para jardins, pisos, pedras e seixos ornamentais, piscinas, vasos, luminárias, mangueiras, ferramentas, máquinas, sistemas de irrigação, defensivos, adubos e miniestufas. Ambientes decorados por grandes nomes do setor também fazem parte da mostra.

Enflor_Garden_Fair_Economia3

Para manter o ritmo de crescimento, empresários do setor colocam como metas trabalhar para mudar os hábitos dos brasileiros em relação ao consumo de flores e plantas ornamentais, considerado ainda baixo, e também investir na capacitação profissional em todos os elos da cadeia, estratégia da qual o Enflor e a Garden Fair são etapas fundamentais no trabalho com o mercado varejista. Para o diretor da Promoções e Eventos RBB, empresa responsável pela organização, Renato Opitz, o crescimento do setor tem que ser sequencial e organizado, a fim de não gerar “gargalos’. “Não adianta investir apenas na produção se o varejo não estiver pronto para repassar o produto adequadamente ao consumidor. Essa é a principal missão do Enflor e da Garden Fair: capacitar e fomentar o mercado”, complementa.

Enflor_Garden_Fair_Economia4

Serviço: 21º Enflor e 9ª Garden Fair

Data: de 15 a 17 Julho de 2012

Local: Pavilhão da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra (SP)

Horário: das 9 às 19 horas

Ingressos: R$ 25,00

Informações adicionais: nos sites www.enflor.com.br e www.gardenfair.com.br ou pelo telefone (19) 3802-4196.

 

Assessoria de Imprensa - Stampa Comunicação Campinas - Fone/fax (19) 3237-0711

Rosa Guedes (19) 9765-2616 e Maura Padula (19) 9218-0617