Congresso Jardim Cor de Paisagismo
- A Redação
Congresso Jardim Cor de Paisagismo será realizado no Veilling Holambra.


Congresso Jardim Cor de Paisagismo será realizado no Veilling Holambra.
Nos dias 12 e 13 de dezembro de 2014 ocorrerá o IV Simpósio de Paisagismo nas dependências da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ/USP, em Piracicaba – SP. O evento será organizado pelo Grupo de Estudos "Luiz de Queiroz" – GELQ 2015.
O simpósio tem como objetivo apresentar as tendências do mercado paisagístico e realizar oficinas práticas de bonsai e arranjos florais. O público alvo abrange produtores, engenheiros, técnicos, empresas públicas e privadas, administradores e estudantes do setor agrícola, arquitetônico, florestal, profissionais ou alunos que tenham interesse na área de Paisagismo em âmbitos gerais.
A programação pode ser conferida através do site www.fealq.org.br e as inscrições podem ser feitas por meio deste mesmo site.
Não perca essa oportunidade, venham participar!
Feira, que acontece em São Paulo de 03 a 06 de fevereiro, reúne os maiores fabricantes de móveis e acessórios de alta decoração
Principal feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, a 19ª edição da ABIMAD acontece de 03 a 06 de fevereiro de 2015 no Expo Center Norte, em São Paulo(SP), reunindo os maio res fabricantes do Brasil. Ocupando três pavilhões, totalizando uma área de 54 mil m², sendo 31 mil m² de estandes, os 157 expositores apresentam móveis e objetos de decoração de acordo com as tendências 2015.
"Com os ambientes integrados e a valorização dos locais de convívio, o mobiliário se adaptou a esta nova realidade. O lojista encontrará características menos formais, com grande mistura de materiais e modelos. Conforto, aliado à estética, a funcionalidade e a qualidade no acabamento, são os pilares que norteiam a produção dos nossos expositores", explica Michel Otte, Presidente da ABIMAD.
COMUNICAÇÃO
O tema da campanha da 19ª ABIMAD é "Mergulhe na alta decoração". De acordo com Rafael Magno, do departamento de marketing da ABIMAD, ao entrar no pavilhão, o visitante irá "mergulhar" no universo da alta decoração, nos mais diferentes estilos e conceitos apresentados durante a feira. "A feira da ABIMAD é o ponto de referência na América Latina quando se fala em alta decoração, direcionando as tendências do setor. Mergulhar no mundo "ABIMAD" é descobrir um mix de produtos que atendem a toda a cadeia lojista", explica Paulo Mourão, vice-presidente da Associação.
NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
Além dos lojistas, arquitetos e decoradores de todos os Estados brasileiros que visitam a feira da ABIMAD, a 19ª edição contará com a presença de dezenas de importadores de países da América Latina, cuja vinda é subsidiada pela Associação. "O programa ABIMAD Export foi intensificado para atrair um número maior de lojistas internacionais à feira", afirma Erik Fiuza, do departamento internacional da ABIMAD. A 19ª edição contará com a presença de lojistas dos seguintes países: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Rep. Dom. e Uruguai.
SUSTENTABILIDADE
Sucesso na edição anterior, a iniciativa promovida pela ABIMAD para o descarte responsável dos materiais terá continuidade nesta edição da feira. Em parceria com a Anca (Agência Nacional de Consultoria Ambiental), a coleta seletiva irá reciclar lona plástica (bagum), carpete, madeira, plástico, papelão e metais em geral utilizados durante a montagem e desmontagem. "Este trabalho resulta na redução do número de caçambas contratadas para a retirada do lixo", explica José Lúcio Aragão, coordenador das feiras.
ABIMAD
Fundada em 2003, a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração - ABIMAD - conta com 179 empresas associadas de todo o Brasil e é responsável por organizar anualmente duas edições da maior feira do segmento de mobiliário e decoração da América Latina, em São Paulo. A ABIMAD também é responsável pela publicação da revista customizada HALL, título que aponta as notícias do setor, entrevistas com arquitetos, decoradores e empresários, além das novidades dos associados.
Serviço:
19ª ABIMAD
Data: 03 a 06 de fevereiro de 2015
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo / SP
Horário: das 10h às 19h (dia 06, das 10 às 17hs)
Entrada: gratuita, limitada a lojistas de móveis e objetos de decoração e profissionais do setor e imprensa, devidamente credenciados
Informações: www.abimad.com.br
Os organizadores do evento garantem que o público irá se surpreender com as encantadoras e belas raridades selecionadas Nos dias 25 e 26 de outubro, o Esporte Clube Banespa ficará mais colorido e perfumado. A Sociedade Bandeirante de Orquídeas – SBO promoverá, no Salão do antigo boliche, a tradicional Exposição de Orquídeas. A mostra traz cerca de 500 plantas de colecionadores para serem apreciadas.
Segundo a presidente da SBO, Leili Odete Campos Izumida, esta edição irá apresentar orquídeas excepcionais. “Um dos destaques será uma das espécies mais procuradas - a Vanda. Esta planta cresce na vertical e as raízes são aéreas. Algumas podem chegar a ter até quatro metros de altura. Uma joia da natureza”, diz a especialista.
Outro diferencial será a exibição de um orquidário em miniatura. A obra foi feita em porcelana fria e é totalmente artesanal. A réplica fiel mede cerca de 70 X 90 cm. “É impressionante a perfeição, sem dúvida vale a pena conferir. Além disso, este ano teremos uma exposição de gravuras de especialistas em desenhos de orquídeas”, revela Leili.
Durante o evento, os associados podem tirar dúvidas e fornecer dicas de técnicas de cultivo e manutenção de orquídeas. Ainda na exposição, os apreciadores poderão se inspirar e montar em sua casa um cenário semelhante ao da exposição, já que, mudas, plantas floridas e orquídeas serão vendidas a preços acessíveis. A Exposição de Orquídeas da SBO ficará aberta ao público das 9h às 17h, no sábado e domingo. A entrada é gratuita.
A 13° EXPO REVESTIR, que acontece de 3 a 6 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, irá surpreender os visitantes com os lançamentos mais atuais em revestimentos. Por sinal, uma das tendências que se revelam marcantes na próxima edição da FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO é o uso do concreto e do mármore a favor da arquitetura.
Acompanhe o que alguns dos expositores reservam de novidades e prepare-se para ficar antenado com o universo da arquitetura e construção.
Michelangelo Mármores: arquitetura do estande feita com os próprios lançamentos
A empresa paranaense aposta na apresentação da sua linha extraída de jazidas próprias: o Branco Calacatta Michelangelo.
O mármore Branco Calacatta Michelangelo é uma exclusividade da Michelangelo Mármores, reconhecido por sua alta dureza, extrema resistência e baixa porosidade. Além disso, é comparável aos mais refinados mármores importados, por sua qualidade e beleza.
A versatilidade é uma característica do Branco Calacatta Michelangelo, que por sua elegância, pode ser aplicado em ambientes internos e externos, sejam projetos para balcões, cozinhas, fachadas, lareiras, pisos, paredes, entre outros. De aparência menos regular, possui características naturais que proporcionam pedras de fundo branco, porém mais movimentado, com tonalidades cinza, marrom e rosado, criando veios que tornam cada peça única.
A extração do mármore acontece em uma jazida própria da Michelangelo, localizada em Bocaiúva do Sul. Esse mármore poderá ser visto, durante a Expo Revestir, nas versões chapa, parquet e cobogó, este último um elemento decorativo que voltou com força à arquitetura contemporânea e destaca diferentes desenhos nas paredes.
Linha Inka, da Castelatto, para áreas externas de grande circulação
Com uma forte ligação à história dos Incas, a linha Inka, da Castelatto, foi pensada para reproduzir a força, a resistência e a durabilidade das rochas e das pedras que compõem a região habitada no passado por esse povo.
Com toque agradável, nas cores Off-white, Cinza, Chumbo, Tabacco e Fendi e com característica antiderrapante, a linha permite alto tráfego, além de ter como ponto forte a valorização da estética arquitetônica.
A coleção apresenta o sistema eco-eficiente, isto é, a instalação não requer contrapiso, apenas o nivelamento do solo e a contenção lateral, dispensando rejunte. Isso permite que as peças, nos tamanhos 60 x 60 cm e com 5 cm de espessura, sejam removidas facilmente para manutenção ou mudança, podendo ser retiradas e reinstaladas, sem obras, para um novo espaço.
Emporio Stone: textura ultrafina feita com micro pó de mármore
A Emporio Stone apresenta a linha Century, produzida com micro pó de mármore, o que proporciona a textura ultrafina e a deixa equivalente aos mármores de massa mais fina, como o Pigues.
Uma das principais cores da linha é o Piguês A1, que se caracteriza como uma réplica fiel do mármore natural Piguês na qualidade Extra. O material é recomendado para ambientes internos e apresenta vantagens como baixa absorção de água e ausência de trincas e pode ser usado em paredes, colunas e bancadas de lavatórios, assim como pisos residenciais e comerciais de médio tráfego.
Mais informações:
Maior feira do setor na América Latina e uma das maiores do mundo apresenta novidades em sua 52ª edição. Segmentação é um dos principais diferenciais, inspirada na EQUIP'HOTEL PARIS
Com 52 anos de existência e figurando entre as cinco maiores do mundo no setor de hospitalidade, a EQUIPOTEL SÃO PAULO é um polo de negócios e relacionamentos para o sucesso de empresas das áreas de hotelaria, alimentação, serviços e conteúdo em todo o Brasil.
Em 2014 a feira apresenta um novo conceito, atualizado e direcionado à geração de negócios. O evento, organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece de 15 a 18 de setembro de 2014, no Anhembi, em São Paulo.
Cada vez mais preocupada em gerar bons negócios para seus expositores e visitantes, a EQUIPOTEL SÃO PAULO está revigorando a sua estrutura, baseada em bons exemplos da EQUIP'HOTEL PARIS - a maior do mundo no segmento. "Estamos sempre procurando melhorar e modernizar a feira e, para isso, importamos algumas ideias que serão fundamentais para bons resultados no Brasil. Uma delas é a segmentação da EQUIPOTEL.
Como se trata de um evento com grande número de expositores e visitantes, separá-los por setor vai facilitar a localizar aquilo que o visitante procura. Para o expositor também será mais fácil apresentar seus serviços e produtos. A geração de negócios, um dos nossos principais objetivos, será otimizada", explica Luciele Marques, gerente de eventos.
Essa modernização será refletida nas seis segmentações que a EQUIPOTEL SÃO PAULO terá em 2014: Alimentação; Arquitetura, Decoração e Design; Gestão e Tecnologia; Lazer e Spa; Higiene, Limpeza e Manutenção; e Equipamentos e Utensílios.
O modelo está em sinergia com as melhores práticas internacionais, a exemplo da EQUIP'HOTEL PARIS. "Para que a Feira cresça é preciso que algumas práticas mudem. Observamos o modelo dos melhores eventos do mundo para que pudéssemos trazer bons exemplos para o Brasil. A segmentação é uma tendência e tem resultados excelentes lá fora e tenho certeza que terá aqui também. Essa será uma grande novidade para o expositor e para o visitante. A setorização renderá bons frutos, como acontece em vários países do mundo", garante Luciele Marques.
Outra novidade para esta edição é a formação de um comitê organizador que terá como funções identificar as novas oportunidades dentro do negócio; propor diretrizes e novas estratégias; promover a visitação do evento e compartilhar a visão de mercado do setor em que atuam. "O comitê ainda está sendo definido. Vamos convidar representantes de cada segmento da EQUIPOTEL para que todos possam dar as suas contribuições", conta a gerente de eventos.
Mais informações:
Evento é fomentador de ideias e de negócios
Entre os dias 2 e 5 de setembro acontecerá a 15ª Office Solution Arquishow Facility Show, a maior feira bienal de arquitetura, decoração e design da América Latina, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O evento é um “meeting point” entre grandes corporações, construtoras, incorporadoras, investidores, arquitetos, facilities, associações e fornecedores especializados na área corporativa, com o intuito de planejar e interagir em busca de soluções e parcerias viabilizem os projetos nos seus edifícios, escritórios, hotéis, hospitais, shoppings, universidades, indústrias, aeroportos e órgãos públicos.
“Com o forte crescimento do setor corporativo e o desafio de construir milhões de m², aliado as imensas obras ligadas ao setor público, hospitalar e hoteleira, é de grande importância eventos que possibilitem encontros com lideranças setoriais”, afirma Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, empresa organizadora do evento.
SERVIÇO
Página 19 de 42