Fiaflora apresentou centenas de novidades e lançamentos de 206 expositores nacionais e internacionais
Recorde de público: a 14ª edição da Fiaflora recebeu mais de 31 mil visitantes
A 14ª Fiaflora Expogarden – Feira internacional de negócios de paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura, realizada de 22 a 25 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, recebeu 31.824 visitantes nacionais, vindos de todos os estados brasileiros, e internacionais, de 18 países – Alemanha, Argentina, Bolívia, Botswana, Chile, China, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Paraguai, Peru, Portugal, Suíça, Taiwan e Venezuela. Esta é a maior edição da feira, desde sua inauguração, em 1998.
Essa quantidade de profissionais vindos de todo o país e do exterior foi um dos destaques apontados pelos 206 expositores internacionais e nacionais, que puderam fazer contatos para abertura de representantes em outras localidades, realizar negócios com os profissionais do setor para fornecimento de materiais para projetos, comercializar produtos em exposição na feira, e evidenciar sua marca e valores institucionais.
A maioria dos expositores também ressaltou a qualidade do público, formado por profissionais do setor, por distribuidores, lojistas, atacadistas e revendedores, que estavam interessados em conhecer as centenas de novidades e lançamentos apresentados na Fiaflora, com o objetivo de escolher os produtos e serviços que mais se encaixam em sua respectiva área de trabalho. Para Teodoro Henrique da Silva, diretor da THS Associados Feiras e Exposições, promotora e organizadora da feira, juntamente com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, o mercado está crescendo anualmente, gerando muito interesse de vários segmentos industriais e comerciais, além do público interessado em paisagismo e em jardinagem.
“A Fiaflora Expogarden foi criada para alavancar negócios para as empresas do segmento e levar o conceito do paisagismo e jardinagem para todo o Brasil, popularizando sua utilização”
Teodoro Henrique da Silva, presidente da Fiaflora Expogarden
Nesse sentido, foi realizado, pela primeira vez, o FOCO – Fórum de Oportunidades Comerciais, que contou com a participação de 157 lojistas do Estado de São Paulo. O objetivo foi mostrar que as pequenas e médias lojas de materiais de construção podem gerar muitos negócios por meio da comercialização de produtos da área de paisagismo e jardinagem. O evento foi coordenado pelo Sincomavi – Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Maquinismo, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo.