Meu viveiro é meu hobby e minha grande paixão

Meu viveiro é meu hobby e minha grande paixão


viveiro novaes 3

Essa história começou no final da minha adolescência antes mesmo da minha carreira como arquiteto paisagista. Meu pai era um grande colecionador de orquídeas e começou um pequeno viveiro, que aos poucos foi se desenvolvendo, influenciando meus interesses e me encaminhando para a carreira de paisagista.

viveiro novaes 4

Hoje, meu viveiro é um sítio de 7 hectares localizado em Santo Antônio da Posse, a 30Km de Campinas. Numa área totalmente cultivada e irrigada, encontra-se uma produção especializada em plantas ornamentais de diferentes espécies e com o mais alto padrão de qualidade.

viveiro novaes 7

Nele temos como foco a produção de palmeiras como: Bismarckias, Rabo de Raposa, Carpentárias, Ptycospermas e Washingtônias, mas também produzimos alguns tipos de árvores e arbustos onde se destacam os Ipês, Eritrinas, Dracenas Arbóreas, Nolinas e Pleomeles.

viveiro novaes 2

Nunca penso meu viveiro como uma produção de plantas e sim como uma grande coleção, com espécies especiais que trago na memória e as utilizo em meus projetos. Não foram poucas as vezes que o ponto de partida de um projeto foi determinada árvore ou palmeira que me encantou na última visita que fiz ao sítio.

viveiro novaes 5

Confesso que muitas vezes abrir mão de alguma palmeira especial é difícil, mas sempre acabo cedendo em prol de um jardim espetacular que estou imaginando para meus clientes. E vê-las num novo jardim ou numa foto de uma publicação também me traz muito orgulho.

viveiro novaes 6

Meu viveiro me orgulha, me inspira e me faz crescer profissionalmente, mas a cada passeio pelos canteiros nunca deixo de lembrar que foi num viveiro que todo meu caminho começou. E fico feliz em ver que por esse caminho, minha filha já caminha também.

Mais informações: 

www.marcelonovaes.com