JARDIM HI-TECH, por LUIZ FELIPE e LUIZ GUSTAVO

JARDIM HI-TECH, por LUIZ FELIPE e LUIZ GUSTAVO


Temos disponíveis no mercado vários recursos tecnológicos para cuidar e embelezar nosso jardim. Por exemplo, o de uso mais frequente, a irrigação automática, onde é possível programar a rega das plantas de acordo com a necessidade de cada uma ou época do ano, nos garantindo plantas vivas também quando estamos viajando.

A automação é um recurso fantástico até mesmo para nos preparar um relaxante banho de SPA na temperatura e hora certa, iluminar nosso jardim mesmo não tendo ninguém em casa ou quando estiver chegando, podem-se criar cenas aumentando ou diminuindo a intensidade e quantidade de luz criando ambientes mais aconchegantes. Hoje é possível controlar com câmeras nossa casa e jardim pelo nosso celular, dando uma segurança a mais, também podemos ligar e desligar o motor e aquecedor da piscina, controlar o som, acender a lareira ecológica ou a gás.

folha_paisagismo_luiz_felipe_e_luiz_gustavo_1

Esse avanço tecnológico pode ser aproveitado não só em grandes jardins, mas também em pequenos vasos dentro de casa. Já existem equipamentos que podem ser espetados no vaso e este indica não só a falta e excesso de água mais também se a planta está recebendo a iluminação necessária e adequada para seu desenvolvimento, para que o sistema funcione corretamente é preciso antes de colocar o equipamento na terra especificar a espécie, época do ano e ambiente onde esta planta será colocada, então de acordo com estes parâmetros especificados o equipamento te ajuda a cuidar da planta, você recebe via celular o aviso de que ela esta seca ou que precisa receber mais luminosidade. Não é Fantástico?

 

folha_paisagismo_luiz_felipe_e_luiz_gustavo_2

Com o desenvolvimento das lâmpadas LED hoje nossos clientes não tem mais a preocupação de estar gastando muito com energia elétrica deixando o jardim iluminado a noite toda, já que o consumo das lâmpadas LED é bem inferior ao as lâmpadas convencionais incandescentes.

folha_paisagismo_luiz_felipe_e_luiz_gustavo_3

Com todas estas tecnologias podemos dizer que já podemos ter um “jardim do futuro”. O jardim dos Jetsons!

 

 

Folha_Paisagismo_Luis_Felipe_Luiz_Gustavo_assinatura

Contato:

Arquitetos Paisagistas: Luiz Felipe e Luiz Gustavo Camargo Gomez

Telefone: 11 3021 6934 | 11 99964 3743 | 11 99963 6820

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.folhapaisagismo.com.br