Como cuidar de suas plantas durante as férias


Coluna_Paula_Magaldi_2012_2_1Ao contrário do que possa parecer, é um grande erro colocar muita água nas plantas antes de ir viajar para suprir os dias que estiver fora. Afogar a planta não é uma solução, porque ela só vai absorver o necessário e o restante fica acumulado, podendo apodrecer as raízes e matar sua planta.

  A primeira ação é colocar as plantas em uma área bem iluminada mas protegidas do contato direto com o sol. Outra solução simples é colocar água no prato do vaso, que será absorvida aos poucos, mantendo a planta sempre regada. 

  Uma dica preciosa é criar um sistema de rega “automático” com uma garrafa descartável. Para isso, encha o recipiente de água e enterre no vaso, de ponta cabeça, a água vai saindo aos poucos e a planta não ficará seca. Outra maneira de manter as umidade das plantas, é cortar tiras de pano, colocando uma ponta em uma bacia de água e outra ponta no vaso. O pano vai encharcar e a água vai, diretamente, do balde para o vaso.

         Coluna_Paula_Magaldi_2012_2_2  Coluna_Paula_Magaldi_2012_5  Coluna_Paula_Magaldi_2012_7

  Com esses recursos práticos, que podem ser preparados em casa, não é preciso preocupação com as plantas, que ficarão sãs, salvas e regadas durante a ausência.

www.paulamagaldi.com.br

Imagens: divulgação

 


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2021. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade