A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Como manter seu jardim bonito no inverno


Chegou a estação das temperaturas baixas, dias nublados, o sol se pondo bem mais cedo e aquela garoa fininha ao longo dos dias. Estes são alguns aspectos que ilustram a chegada da estação mais fria do ano, o inverno!

garoa_fina

Central Park

E com o frio se aproximando, surgem preocupações e dúvidas para as pessoas que têm jardins e plantas em casa, como os cuidados e tratamentos ideais no inverno e a preparação para a primavera.

Os Cuidados

Retirar as ervas daninhas, aparar a grama, recolher o excesso de folhas, arrumar os canteiros e regar as plantas são alguns dos cuidados.

ervas_daninhas

 

Entretanto, atenção especial também deve ser dada à quantidade de água na hora da irrigação.

 

Graziela_Lourensoni_1

 

“No momento de molhar as plantas, o importante é verificar se, após a rega, a água é absorvida completamente pela terra. A aparência deve ser de terra úmida e não encharcada. Não pode haver água empoçada no vaso, pois isso prejudica o desenvolvimento da planta. Durante os meses mais gelados, não é aconselhável regar ao final do dia, sendo o melhor período logo pela manhã”, explica Graziela Lourensoni, gerente de marketing e produtos da Gardena.

 

Engana-se quem pensa que no inverno os jardins vão ficar opacos, sem vida e sem flores. O inverno é também uma excelente estação para cuidar e remodelar as áreas verdes. O importante é ter cuidado com o preparo do solo, garantindo uma terra bem drenada e rica em nutrientes orgânicos e uma boa irrigação.

gardena_1

Mas com a correria do dia a dia, como garantir uma irrigação correta das plantas? A Gardena, marca alemã referência mundial em soluções inteligentes e inovadoras para jardinagem e irrigação residencial, possui uma linha de computadores e controladores que facilitam a programação simples e automática da irrigação dos jardins pelos próprios proprietários, seja em grandes áreas ou em espaços reduzidos.

gardena_2

O Sistema de Irrigação por Gotejamento possui o gotejador regulável e o equalizador de pressão, com escala de quantidades 1-8 litros/hora, que permite uma distribuição uniforme de água. “É um modo econômico de irrigação do jardim que pode ser aplicado em varandas, terraços, hortas e jardins decorativos. Ideal também para irrigação de plantas que necessitam de diferentes quantidades de água”, explica Graziela Lourensoni.

 

Sobre a Gardena

A Gardena, que surgiu na Alemanha na década de 1960 como uma pequena empresa de ferramentas para jardins, atualmente pertence ao Grupo Husqvarna e é referência mundial em soluções inteligentes e de alta qualidade para jardinagem, paisagismo e irrigação residencial. No Brasil, a marca oferece uma linha completa e altamente tecnológica, como sistemas de irrigação residencial e programadores de irrigação automáticos. Possui também duchas, mangueiras, tesouras especiais e pequenas ferramentas de jardinagem que aliam qualidade e conforto. Líder de vendas na Europa, a Gardena destaca-se por suas soluções práticas, fáceis de usar e que tornam a atividade no jardim muito mais prazerosa.

 

Contato: 

Gardena

SAC: 0800 77 323 77

www.gardena.com.br