A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Augusto Perez dá toque de originalidade em decoração de cobertura


 

 

Responsável pelo desenho dos mobiliários presentes na suíte e em parte das áreas sociais, o profissional prezou por originalidade, funcionalidade e personalização, características notáveis em seus trabalhos.

augusto_perez_cobertura_3

Marcado essencialmente pelo uso de linhas retas, texturas, elementos naturais e materiais nobres, além da predominância dos tons claros e variações dos terrosos. Augusto Perez exibe uma combinação perfeita entre clássico, contemporâneo e moderno.

augusto_perez_interiores_1

O living enriquece o projeto com a presença de um quadro assinado pelo artista plástico Ivald Granato, além do banco de couro inspirado em criações do designer Christian Liaigre. O lustre da sala de jantar é outro destaque, importado de Nova York, o que  acrescenta  requinte ao ambiente.

augusto_perez_interiores_2

augusto_perez_interiores_3

Em busca de soluções inovadoras, Augusto elaborou o painel do home em mármore travertino romano bruto, com rack de madeira freijó, televisão e lareira embutidos. Extremamente prático, o home é ainda inteiramente automatizado, com funções comandadas por ipad. É possível, por exemplo, controlar a entrada da luz equilibrando abertura e fechamento das persianas com apenas um toque.

augusto_perez_4

O escritório conta com uma adega que abriga aproximadamente 400 garrafas em gavetas e prateleiras. É cercada por uma esquadria que mescla vidro e gás argônio, elemento que protege o vidro do embaçamento.

Augusto_Perez_Adega

A suíte do casal possui um clima intimista, principalmente devido à iluminação embutida atrás do painel que exerce a função de cabeceira. Os móveis foram projetados para adequação exata no ambiente, e focam a personalidade dos jovens proprietários, como a iluminação frontal no espelho do banheiro, similar a de um camarim e ideal à maquiagem.

augusto_perez_suite

A varanda e a área externa exploram a elegância dos materiais naturais, como madeira de demolição e certificada, em harmonia com o tapete fabricado com fibra de bananeira.

augusto_perez_cobertura_1

augusto_perez_cobertura_2

O paisagismo externo junto às espreguiçadeiras oferece momentos de tranquilidade e relaxamento com uma visão privilegiada da cidade.

 

SOBRE AUGUSTO PEREZ 

Augusto Perez formou-se na Escola Panamericana de Arte e Design, e deu início à sua carreira na década de 80, decorando festas temáticas em Ibiza. Desde então vem se destacando por sua forte capacidade criativa, característica que lhe proporcionou trabalhar como assistente do renomado arquiteto Sig Bergamin. Participou em três edições seguidas da mostra Casa Cor, buscando imprimir em seu trabalho sua diversidade de ideias. Está numa busca constante pelas tendências e mudanças do setor, por isso viaja regularmente, e reúne referências e conhecimentos multiculturais, registrados num de seus hobbies: a fotografia. Atualmente, mantém um escritório em São Paulo que atende a projetos residenciais, comerciais e corporativos.

Contato:

www.augustoperez.com.br

 

FORNECEDORES:

Queimador da Lareira: Construflama www.construflama.com.br

Tapetes e Cortinas: Casa Fortaleza 

Cadeiras Clássicas: Novo Antigo 

Garden Cities: L’oeil 

 

Couro: La Novita 

Tecidos (Área externa): Regatta 

Tecidos: JRJ 

Marcenaria: Wladmir Woody’s

Palha de seda: Nani Chinellato

Mesas orgânicas: Tora Brasil 

Quadro do Home: Artista Plástico Ivald Granato 

 

FOTOS:  SÉRGIO ISRAEL