A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Decoração de varanda para receber os amigos


Plantas: as varandas são ambientes mais abertos e propícios para quem quer ter plantas, e é possível até ter uma pequena horta nelas. Mas é necessário ficar atento as características das plantas e da varanda. Por exemplo, plantas como pacová ou xanadu que não aceitam muito sol não sobreviverão muito tempo. Por isso, é necessário conhecer bem a planta antes de adquiri-la. Para varandas ensolaradas, plantas como cactos, buganvilias, boca-de-leão, amaralis, dálias e escovinhas são perfeitas, e podem dar um toque de cor, tendo em vista que algumas delas florescem. Já em varandas com pouco incidência de sol, é possível utilizar begônias, marias-sem-vergonha, lírios, flores-de-maio e beijos-de-frade. E naqueles varandas em que quase não bate sol, o antúrio, as samambaias e as avencas vivem muito bem. É necessário estar sempre atento as rega s das plantas e ter sempre o cuidado de não deixar água limpa e parada nos pratinhos e nas plantas.

Decoração de varanda Leila Dionizio 2

Móveis: para deixar o ambiente aconchegante, é necessário incluir alguns móveis na decoração da varanda. O tamanho e quantidade de móveis dependem do espaço do cômodo: em uma varanda gourmet, é possível colocar até uma mesa de jantar; já em uma varandinha pequena, um par de cadeiras e uma mesinha de apoio já bastam. Os móveis também ajudam a dar estilo a varanda. Para quem gosta de algo mais clean e moderno, móveis com linhas retas e superfícies metálicas podem deixar o cômodo com este estilo. Já para quem quer criar um espaço zen, os móveis com inspiração indiana podem ser uma boa saída.

Acessórios decorativos: são indispensáveis para imprimir ainda mais a personalidade do dono da casa na decoração da varanda. Pode ser um quadro, um mural de fotos ou até uma luminária interessante. O importante é que o objeto combine com o ambiente, dando um toque especial ao cômodo.

Segurança: em casas com crianças e animais, a atenção a segurança é essencial. Pode ser necessário a instalação de grades ou telas se a varanda não for envidraçada. Para tanto, contrate um profissional especializado, pois ele fará as instalações corretamente.

Contato: leiladionizio.com.br