A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Confira o lindo jardim de Alex Hanazaki para Casa Cor São Paulo 2016

Confira o lindo jardim de Alex Hanazaki para Casa Cor São Paulo 2016


Alex Hanazaki CasaCor 2016 1

O ESPAÇO

Envolvido pelo conceito do brutalismo sincronizado com o tropicalismo brasileiro, o arquiteto paisagista Alex Hanazaki apresenta um conceito paisagístico atemporal na criação da Praça Eliane, durante a 30ª edição da CASA COR São Paulo, o profissional harmonizou um jardim flutuante composto pelos elementos naturais água, fogo e diversas espécies de plantas nativas brasileiras, com produtos especialmente criados pelo profissional em parceria com a marca Eliane Revestimentos, como porcelanatos e seixos com aspecto fosco e o rigor estético leal às pedras naturais.

Alex Hanazaki CasaCor 2016 2

Alex Hanazaki CasaCor 2016 3

SUSTENTABILIDADE

A nanotecnologia Cleantec aplicada no porcelanato do pergolado possui ação inovadora, o produto realiza um processo semelhante à fotossíntese, transformando gás carbônico em oxigênio.

Alex Hanazaki CasaCor 2016 4

A tecnologia - uma camada invisível a olho nu – utiliza óxidos de metais nobres aplicados na superfície cerâmica para fachadas, paredes e pisos com ação anti-bacteriana, antiodor e de purificação do ar.

Alex Hanazaki CasaCor 2016 5

CONCEITO

Explorar as melhores formas de uso do porcelanato, em um completo equilíbrio com a atureza, foi o desafio de Hanazaki. “Minha principal preocupação foi de criar uma linha industrializada, completamente inspirada na natureza, porém oferecendo a mais perfeita estética e maior durabilidade que a matéria-prima.

Contato:

www.alexhanazaki.com.br