A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Confira o lindo jardim de Ricardo Pessuto para Casa Cor São Paulo 2016

Confira o lindo jardim de Ricardo Pessuto para Casa Cor São Paulo 2016


Casa Cor SP Ricardo Pessuto 01

A designer de interiores, inspirada pela casa Farnsworth, de Mies Van Der Rohe, propôs criar uma reflexão sobre o estilo de viver e a relação entre natureza e casa. Para isso, Pessuto desenvolveu o conceito de uma área externa completamente executável, utilizável e com muito estilo, não apenas um ambiente contemplativo.

Casa Cor SP Ricardo Pessuto 02

Com 120 m², o jardim inclui uma piscina com revestimentos em pastilhas brancas, lançamento da iGUi Piscinas. As sombras promovidas pelas árvores – goiabeira, jasmim-manga e sibipiruna – ditaram o uso das espécies vegetativas, com plantas como pacovas, asplênios, pau d’água, marantas, costela-de-adão, barba-de-serpente e filogenética compondo um ambiente de cores, texturas e volumes diferenciados.

Casa Cor SP Ricardo Pessuto 05

“Precisávamos de um elemento vazado que permitiria uma certa transparência com a colocação da piscina no extremo do terreno”, explica o paisagista. Assim, o projeto foi ladeado por uma parede de cobogós brancos e bambus metake, que trazem leveza a construção e ajudam a refletir a luz natural, cumprindo sua missão junto ao jardim. “No segundo plano, foi criado um amplo deck que se estende desde a borda da piscina, para que a área pudesse ser usada para recepções e recreações, justificando a presença da mesa aparadora e poltrona para um breve descanso”, acrescenta.

Casa Cor SP Ricardo Pessuto 03

Casa Cor SP Ricardo Pessuto 04

Ganhador do prêmio de melhor projeto paisagístico na edição 2012 da Casa Cor, com Jardim Secreto, Pessuto completa: “Um jardim nunca é finalizado. Com a mutação, o enraizamento, a cada estação presenciamos uma nova etapa. Assim, sempre estamos renovando não somente a natureza, mas nossa alegria e alma. Com esse olhar, desenho e crio. Com esse amor, planto. Com esse carinho, cuido e assim me alimento em verdade e espírito”, finaliza Pessuto.

Casa Cor SP Ricardo Pessuto 06

Casa Cor SP Ricardo Pessuto 07

Ricardo Pessuto engenheiro agrônomo, desenvolve projetos de áreas verdes em parcerias com escritório de arquitetura e engenharia. Residencial, Comercial e Cooperativo, com sua linguagem aprimorada ao longo de 20 anos de profissão, respeitando conceitos promove o encontro do homem com a natureza. Alta observação, respeito ao convívio dos moradores ao uso do jardim, respeito a arquitetura atribuída é a marca principal de suas obras.

CASA COR SÃO PAULO 2016

Data: 17 de Maio a 10 de Julho de 2016

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim - São Paulo - SP

Horário de Funcionamento:Terça a Sábado das 12h às 21h

Sexta, sábado e feriados das 12h às 21h30

Domingo das 12h às 20h

http://casa.abril.com.br/casa-cor/mostras/sao-paulo 

Serviço:

Ricardo Pessuto - paisagista

(11) 2093-0515

http://pessutopaisagismo.com.br