A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Luiz Carlos Orsini - Paisagista

Luiz Carlos Orsini - Paisagista


O premiado paisagista Luiz Carlos Orsini, depois de ter cursado paisagismo na Espanha, voltou ao Brasil com o intuito de se reinventar, assim como o paisagismo brasileiro.

luiz carlos orsini anuario de paisagismo 1

luiz carlos orsini anuario de paisagismo 2

Em mais de 35 anos de trabalho, Orsini possui um vasto repertório de projetos espalhados pelo Brasil, dos mais variados tipos, sejam eles de grande formatos como o Inhotim, onde executou 260.000 m2 de jardins, ou pequenos formatos.

luiz carlos orsini anuario de paisagismo 3

luiz carlos orsini anuario de paisagismo 4

Participou de inúmeras mostras, que geraram prêmios e reconhecimento. Em 2008 lançou o livro “Luiz Carlos Orsini – 30 Anos de Paisagismo”, onde mostra um pouco de sua arte.

luiz carlos orsini anuario de paisagismo 5

Sua obra mais importante foi a execução do paisagismo de Inhotim-MG, Centro de Arte Contemporânea, em Brumadinho. Orsini executou 260.000 m² do paisagismo tropical, “Punjante e exuberante”, o coração e pulmões de Inhotim.

luiz carlos orsini anuario de paisagismo 6

Criou três lagos, reinventou a paisagem, traçou todos os caminhos que vão descortinando paisagens ininterruptas, criando um cenário arrebatador, que o tempo já consagrou.

Contato:

Rua Haddock Lobo, 846 – Conj. 603 B Jardim Paulista - São Paulo

Rua Engenheiro Teodoro Vaz, 165 - Luxemburgo - Belo Horizonte - MG

Tel.: (11) 2649-7600 - (31) 3296-6455

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Site: www.lcorsini.com.br