A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Mauro Contesini – Paisagista

Mauro Contesini – Paisagista


Há 19 anos Mauro Contesini desenvolve e implanta projetos paisagísticos para áreas comerciais, industriais e residenciais. Cria projetos únicos alinhados às expectativas do cliente, misturando técnica com arte.

mauro contesini paisagista 3 anuario 1

Considera a funcionalidade e utiliza materiais de excelente custo-benefcio, que permitem explorá-los de várias formas e que sejam seguros e ecologicamente corretos. Recebeu os prêmios Casa Cor Campinas 2012 e 2014 como melhor projeto paisagístico, o Mãos e Mentes que Brilham 2013 e 2015 e o Prêmio Comunicação e Destaque 2015.

mauro contesini paisagista 3 anuario 2

Participou da Expoflora e dos quadros do Sonhar Mais Um Sonho e Construindo Um Sonho, do Programa do GUGU.

mauro contesini paisagista 3 anuario 3

Ao projetar esta praça, o desafio foi ligar as duas mansões servindo de área de circulação e ponto de encontro dos visitantes, os quais podem passear entre esculturas, parar num deck para apreciar o belo por do sol ou admirar as lindas plantas ornamentais, o lago com os peixes, os vasos vietnamitas e usufruir de uma área de lazer e esportes.

mauro contesini paisagista 3 anuario 4

A praça foi toda projeta em ângulos de 90 graus que proporciona uma geometria marcante para organização do paisagismo, destacando o traçado do piso em concreto sarrafeado que garante rusticidade em contraste com o desenho de faixas com grama, o qual deu um toque elegância e suntuosidade resultando num design criativo que destacou o ambiente.

mauro contesini paisagista 3 anuario 5

Foram utilizadas espécies exóticas, em sua maioria rústicas, para destacar a ousadia do paisagismo. Este projeto teve a participação dos profissionais Vanderlei Bergamasco, Erlon Tessari e Eduardo Muzi.

Contato:

Rod. Edenor João Tasca, 1110 - Cachoeira Vinhedo - SP

Tel.: (19) 3886.4159 / (19) 9 9222.9154

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.facebook.com/mauro.contesini