A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

O paisagista Marcelo Bellotto projeta belo Jardim Tropical Contemporâneo

O paisagista Marcelo Bellotto projeta belo Jardim Tropical Contemporâneo


Este fato promoveu uma sensação da casa abraçar a piscina e esta se tornar o ponto central do jardim. O piso em madeira cumarú sobre a piscina, tanto divide a área adulto da infantil, quanto promove a circulação do espaço gourmet para a área intima (quartos).

marcelo bellotto paisagista 2

Outro ponto importante a se destacar foi a criação do muro em pedra moledo ao fundo. Utilizamos este mesmo revestimento que está presente em parte da fachada para criar integração com a arquitetura e conceituar ainda mais o projeto.

marcelo bellotto paisagista 3

Nele foi aberta uma fenda onde foram estrategicamente posicionados 3 vasos da linha Vasos da Terra, criando assim um ponto focal importante no jardim. Também nele foi construída uma floreira embutida onde foram plantadas primaveras prevendo assim uma privacidade de futuros vizinhos.

marcelo bellotto paisagista 4

A área do jardim é a de aproximadamente 200 m2, mas a sensação de amplitude visual é maior, devido ao jardim ser de estilo tropical clean, e a vegetação ser distribuída de forma pontual.

marcelo bellotto paisagista 5

As palmeiras (Phoenix Canariensis), além de sua imponência e beleza, trazem escala a arquitetura e, suas copas, sombra aos quartos. Frutíferas como a jabuticabeira também compõe o jardim, juntamente com espécies como o guaimbê (dentro dos vasos), moréia, costela de adão, viburnum e aspargos.

marcelo bellotto paisagista 7

O quarto possui um deck privativo (também em cumarú) onde o casal pode ter momentos de relax na espreguiçadeira ouvindo o som do barulho d’água que vem rente no muro ao fundo.

marcelo bellotto paisagista 8

De uma forma geral este jardim é um convite ao bem estar, um local que depois de entrar fica difícil de querer sair.

Mais informações:

www.marcelobellotto.com.br