A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Jardim do Estúdio Bossa por Mauro Contesini

Jardim do Estúdio Bossa por Mauro Contesini


Ambiente Mauro Contesini Casa Cor SP 2017 1

Para que isso acontecesse foram utilizadas floreiras de aço cortén plantadas com o arbusto Viburno e bancos de bambu de forma a não interferir nos projetos. As topiarias de Ficus, também colocadas nas floreiras de forma espaçadas uma das outras demarcam os limites de cada ambiente.

Ambiente Mauro Contesini Casa Cor SP 2017 6

Foram escolhidas plantas que são resistentes e fácil comercialização. Os dois jardins das extremidades foram trabalhados com conceito de jardins contemporâneos, valorizando as esculturas existentes, porém o espaço central trata-se de um jardim de características francesas, criando assim uma varanda Parisiense, devido à simetria no uso dos vasos e suas repetições.

Ambiente Mauro Contesini Casa Cor SP 2017 5

Os vasos de característica rústica, porém de extrema elegância, são de origem Vietnamita. Destacamos o uso de topiarias muito comum nessa linguagem de jardim, como é o caso dos Buxinhos podados e em destaque as duas árvores de Louro, muito usado na culinária Brasileira.

Ambiente Mauro Contesini Casa Cor SP 2017 2

A ideia é mostrar que em um pequeno espaço podemos ter um jardim de fácil manutenção em vasos. O romantismo fica por conta do uso das flores na cor rosa de Sunpatiens e das Orquídeas Falenopsis.

Ambiente Mauro Contesini Casa Cor SP 2017 7

Palmeiras Phoenix dão mais suntuosidade ao local juntamente com as Jabuticabeiras. Brincamos com o uso de diferentes espécies de tons de verde e diferentes texturas. A iluminação foi feita com uso de lâmpadas de LED, o que garante economia de energia e segurança, uma vez que não aquecem e funciona com corrente de 12W. Esse trabalho demonstra a importância da interação entre paisagismo e arquitetura, que nos proporcionou este interessante resultado.

Mais informações:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.