A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Confira o jardim Brasil de origem feito por KalilFerre Paisagismo na CASACOR SP 2018

Confira o jardim Brasil de origem feito por KalilFerre Paisagismo na CASACOR SP 2018


Paisagistas KalilFerre CASACOR SP 1

Em parceria com o arquiteto responsável, abraçamos o conceito de “a recepção foi colocada no meio da mata” Mata Brasileira, onde utilizamos unicamente espécies nativas, desta forma o custo de manutenção é muito baixo, a adaptabilidade das plantas é muito alta e conseguimos valorizar a grande variedade de plantas nacionais. Trabalhamos com diferentes alturas para dar movimento e conseguir a reprodução de um espaço natural.

Jardim KalilFerre CASACOR SP 1

 

Na primeira altura nos apropriamos da paisagem existente proporcionada por arvores maiores que já estavam no local, na segunda altura acrescentamos Algodoeiros da praia, Paus mulatos, Quaresmeiras do brejo, Mirindibas, Dedaleiros e Oitis, arvores nativas que conversam com as existentes e dão uma continuidade visual importante para a estética do ambiente.

Jardim KalilFerre CASACOR SP 2

Numa terceira altura o observador vai encontrar Heliconias bihai e Caribaea, Ciclantos e Calatheas com folhas arredondadas e flores imponentes que marcam as origens do nosso pais. Por último numa altura mais baixa e para dar fechamento, inserimos Filodendros como Guaimbês e Ondulatum, Iris da praia e diferentes Marantas e Bromélias que dão cor e texturas diferentes ao espaço.

Jardim KalilFerre CASACOR SP 2

Para complementar a Mata Brasileira projetamos um lago de aproximadamente 45m2 com mirante  que proporciona ao observador o deleite de espécies nativas assim como diferentes relevos e texturas com pedras em tons neutros. Desta forma acrescentamos a sensação de frescor que o elemento agua proporciona quando incluído no projeto.

Jardim KalilFerre CASACOR SP 3

A gente quis mostrar neste projeto nossa verdadeira identidade como escritório de paisagismo, a interação do homem e a natureza em absoluta harmonia. O homem representado pela arquitetura, com figuras geométricas, a natureza representada pelo paisagismo, com figuras orgânicas e diferentes alturas, ritmos, texturas e cores.

Jardim KalilFerre CASACOR SP 4

O espaço não gerou nenhum tipo de resíduo, inclusive incorporamos no ambiente, resíduos de outros espaços.

SERVIÇO CASACOR SÃO PAULO 2018:

22 de maio a 29 de julho de 2018 

Terça a sábado, das 12h às 21h | Domingo, das 12h às 20h

Jockey Club de São Paulo

Av. Lineu de Paula Machado, 875 | (11) 3037-6857