A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Thalita Vitachi estreia na CASACOR SP em três ambientes

Thalita Vitachi estreia na CASACOR SP em três ambientes


A paisagista Thalita Vitachi, em parceria com a Plantare, responsável pela execução dos projetos, participa pela primeira vez da CASACOR SP, que ocorre entre 22 de maio a 29 de julho no Jockey Club de São Paulo. Com toda sua expertise aliada à sua sensibilidade e delicadeza, Thalita realizou o paisagismo de três importantes jardins da mostra: o Jardim Deca, o da CASA DEZESSEIS, de Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. do CASAdesign, e o da Casa Consentino By Debora Aguiar, projetado pela renomada arquiteta.

Com um olhar apurado, estética refinada, um traço único e cheio de bossa, Thalita surpreende por mesclar estilos: tem uma pegada tropical, mas consegue permear muito bem nos mais variados conceitos, misturando formas, cores e texturas com maestria.

CASA DEZESSEIS

Para compor a área externa do ambiente projetado por Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. do CASAdesign, Thalita se inspirou na submata das florestas tropicais, onde as diversas espécies não se limitam ao chão, mas sobem pela parede e formam um belíssimo jardim vertical, espalhando sua beleza de forma desordenada, como se crescessem naturalmente em meio às suas várias cores, texturas e formas.

Tatila Vitchai CASACOR SP CASA DEZESSEIS 2

As múltiplas janelas e portas de vidro da CASA DEZESSEIS permitem que a beleza natural das espécies, algumas delas raras, seja contemplada de todos os cantos do ambiente, encantando olhares por todos que passam por lá. Pano de fundo do espaço, os jardins se espalham de forma natural e trazem vida ao ambiente.

Casa Consentino By Debora Aguiar

Inspirada na contemplação dos quatro elementos da natureza, a casa criada por Debora Aguiar tem como proposta levar o verde de fora para dentro dos espaços, sem fronteiras entre o in e o out. Pensando nisso, Thalita elegeu como protagonista o frondoso e presente Pau Ferro. As composições nascem sob a copa dessa belíssima árvore nativa, trazendo leveza e aconchego para a área externa. A paisagista também utilizou como referência na maior parte os jardins tropicais, compondo um grupo de Patis, uma simpática palmeira nativa brasileira e ameaçada de extinção com arbustos e folhagens.

Tatila Vitchai CASACOR SP Casa Consentino 1

Os canteiros que ladeiam a piscina e a lareira externa servem como vitrine para as Bromélias Imperiais, Filodendrons e arbustos. A vegetação de inspiração tropical compõem os espaços de forma harmônica entre a arquitetura proposta e o paisagismo. As formas e as texturas dos maciços (grupos de plantas) presentes convidam a estar no jardim e passar mais tempo ao ar livre.

Jardim Deca

Tatila Vitchai CASACOR SP JARDIM DECA 1

Desenhado a quatro mãos, Thalita Vitachi uniu sua expertise de paisagista a do agrônomo Armando Salvador, para criar o Jardim Deca. Os profissionais se inspiraram nos parques urbanos de Los Angeles, EUA, e incorporam a natureza suavemente à construção, trazendo sustentabilidade e leveza sem perder a elegância.

Tatila Vitchai CASACOR SP JARDIM DECA 2

A vegetação exuberante e escultural traz vida e frescor, com destaque para a espécie brasileira Carandá (Copernicia Alba), palmeira imponente que é acompanhada por cactáceas e suculentas, enriquecendo o paisagismo com suas texturas e tons de verde nos canteiros adjacentes às escadas. As espécies, com baixa exigência hídrica, configuram uma facilidade para um jardim tranquilo que convida à contemplação.

SERVIÇO

Período: de 22 de maio a 29 de julho

Horário: Terça a sábado, das 12h às 21h; domingo das 12h às 20h.

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875 – Cidade Jardim

Ingressos:

Mais Informações: www.casacor.com 

Facebook: www.facebook.com/casacoroficial 

Instagram: @casacor_oficial