A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Confira o lindo projeto da paisagista Marianne Ramos

Confira o lindo projeto da paisagista Marianne Ramos


projeto marianne ramos 2

Harmonizada a materiais naturais, como linho, couro e fibras naturais presentes no mobiliário, a madeira foi amplamente empregada para aquecer os ambientes, a exemplo dos painéis ripados de Freijó da cozinha e da varanda e da bancada do lavabo e da mesa da varanda de Imbuia.

projeto marianne ramos 1

No estar, ganha destaque a composição de design formada por cadeira Oscar e banco Mocho, de Sergio Rodrigues, cadeiras Girafa Bordadeira, de Lina Bo Bardi, e 3 Apoios, de John Graz. Já na cozinha integrada por uma extensa ilha central, os grandes protagonistas são justamente os painéis ripados, presentes na base da ilha e na parede de fundo, aqui, camuflando as portas de acesso ao lavabo e à lavanderia.

projeto marianne ramos 7

Ao lado da escada que conduz aos dormitórios, a parede verde, criada pela paisagista Marianne Ramos, mescla samambaias americanas e amazonenses, peperomia variegata e costela de adão, trazendo aconchego natural aos ambientes sociais.

projeto marianne ramos 3

Como uma extensão das salas e da cozinha, a varanda é contemplada por área gourmet, de um lado, com mesa de tora rústica e hortinha de temperos e verduras em alguidares de barro, e área de estar, do outro, abraçada por um acolhedor jardim vertical com samambaias e irrigação automática.

projeto marianne ramos 5

Além de horta e jardim vertical, o paisagismo externo de Marianne Ramos inclui vasos grandes com palmeirinhas fênix, agave e aspargos de vegetação.

Mais informações:

mramospaisagismo.com.br