A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

O paisagista Luciano Zanardo apresenta seus projetos na 5ª edição do Anuário de Paisagismo

O paisagista Luciano Zanardo apresenta seus projetos na 5ª edição do Anuário de Paisagismo


LUCIANO ZANARDO 5 edicao 1

LUCIANO ZANARDO 5 edicao 2

O paisagismo da Casa Portoro foi inspirado no estilo tropical contemporâneo, contemplando todo o entorno da casa. O jardim externo dá boas-vindas com maciços de Alcantarea imperialis, Pennisetum setaceum e palmeiras Wodyetia bifurcata. Localizado na área interna da frente da casa, encontramos o "Jardim das Esculturas", com espécies esculturais como o Pandanus utilis, Cycas circinalis, Dracaena draco e Yucca rostrata. Além da vegetação o jardim apresenta entre as espécies, esculturas em aço corten posicionadas sob o gramado.

LUCIANO ZANARDO 5 edicao 3

LUCIANO ZANARDO 5 edicao 4

Na casa temos dois jardins laterais, um deles em frente ao espaço gourmet o qual contempla espécies como as palmeiras Dypsis decaryi, Phoenix roebelenii, jardim vertical de samambaias e jardim de temperos. O outro jardim lateral, o ponto de destaque principal é um jardim vertical com uma composição simétrica com cores e texturas da vegetação. Ao fundo encontramos a area do spa com ofurô, banheira de hidromassagem,  pergolado, Ravenalas madagascarienses em todo o entorno e uma jabuticabeira ao centro.

LUCIANO ZANARDO 5 edicao 5

Agradecimentos:

Casa Portoro, Construflama (tocheiros), Star Home (mobiliario e vasos), Anapi Tapetes (tapete área ofuro), Oficina das Palmeiras, Forth, Garden Wall, Fazenda São José Decks e Pergolas, Fabiano Brito Arte Exclusiva, Green Grass, Spagnhol Plantas, Tok Verde, Fotos Celina Germer.

Contato:

​Rua Caraíbas, 748 - Perdizes - São Paulo

Cel.: 11 98888-6618

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.zanardopaisagismo.com.br