A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Após projeto de retrofit, área externa ganha mais verde, segurança e conforto

Após projeto de retrofit, área externa ganha mais verde, segurança e conforto


Gabriela Mendes Area Externa 1

Localizada na Zona Sul de São Paulo, a área externa desta casa tem projeto retrofit e paisagismo assinados por Gabriela Mendes. Com 85m², o espaço passava por alguns problemas, a preocupação dos donos, um casal com dois filhos, era com a segurança e conforto dos pequenos. Após as intervenções da arquiteta, a área está mais verde (a pedido dos clientes, que eram de BH, e sentiam falta da natureza, pois São Paulo e cheio de concreto) e apta para diversão e descanso da família.

Gabriela Mendes Area Externa 3

A antiga piscina tinha as bordas arredondadas e foi trocada por cimentícias de 45 graus, que têm baixa retenção de calor, o que permite sentar e andar sobre elas sem se queimar ou machucar. Já a parte interna da piscina ganhou jatos de água tipo hidromassagem (feito sob medida pela Jacuzzi) e pastilhas no tom azul esverdeado para combinar com as fachadas. No muro principal utilizaram o revestimento de pedra natural em toda sua extensão, nele embutiram uma cascata, deixando o local com ar sofisticado e mais alegre.

Gabriela Mendes Area Externa 4

Na parede de apoio fizeram um jardim vertical de irrigação automática, com espécies de plantas que aguentam a quantidade de sol, além de uma correta destinação de água dessa irrigação. O trabalho considerou, também, a revitalização do deck e restauração das molduras. Além disso, as algumas árvores foram podadas e outras plantadas, para que com o tempo preencham a parte de trás dos muros pintado de verde, dando mais privacidade aos moradores.

Gabriela Mendes Area Externa 7

O projeto luminotécnico vem com luminárias instaladas no jardim e no piso, com intuito de iluminar a pedra natural de cima para baixo, criando um cenário incrível. Para a hidráulica, foram refeitas a captação de água (tanto de chuva quanto da piscina), queda de piso, além disso, a profissional alargou a grelha principal de água e colocou novos ralos para evitar empoçamento. Já a ambientação desta área conta com espreguiçadeira e poltronas com estruturas em fibras, assento e encosto com tecido impermeável.

Gabriela Mendes Area Externa 6

Com uma linguagem limpa, área da churrasqueira circula com peças em tons quentes e frios e acabamentos naturais e nobres, mas que transitam em perfeita harmonia. O aconchego também marca presença por lá e pode ser conferido no balanço suspenso, que propicia um cantinho perfeito para as pausas diárias.

Sobre Gabriela Mendes

http://www.gabrielamendesarquitetura.com/

( 11) 5686-0068 / ( 11) 98613-7204