A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Alexandre Furcolin apresenta seus projetos na 9ª edição do Anuário de Paisagismo

Alexandre Furcolin apresenta seus projetos na 9ª edição do Anuário de Paisagismo


Nesta publicação você irá conhecer o melhor o perfil e os projetos do Engº Agrônomo Paisagista Alexandre Furcolin.
Alexandre Furcolin 9edicao 01

O projeto apresentado nesta edição, localizado no condomínio Quinta da Baroneza, tem a arquitetura assinada pelo escritório Padovani Arquiteto.

Fundada em 1981, a empresa cultiva uma equipe que contribui com diversas perspectivas e acreditamos que o paisagismo de jardins produtivos e naturais traz reconexão com a natureza, materializada na simplicidade da jabuticaba no pé. Produzimos em um sítio, onde a equipe vivencia o crescimento de espécies e diversos ciclos de vida se fazem presentes. A tecnologia nos acompanha através do BIM, drones e realidade virtual, mas como de costume, tudo continua na prancheta.

Alexandre Furcolin 9edicao 02

Nosso objetivo no projeto de paisagismo foi entrelaçar as linhas contemporâneas da arquitetura com as premissas do nosso escritório, criando jardins naturais e produtivos, trazendo espaços que acolhem, e reconectando os seus usuários da natureza.

Alexandre Furcolin 9edicao 03

Diversas perspectivas moldaram o projeto, trazendo ciências combinadas entre arquitetura, sustentabilidade, botânica e agronomia.

A empresa atua em contextos diversos, os projetos contemplam desde estudos de planejamento de grande escala a projetos detalhados de jardins privados. Extrapolar os limites das diferentes disciplinas para encontrar as melhores soluções de design faz parte da nossa rotina.

Alexandre Furcolin 9edicao 04

Usamos vegetações tropicais em contraste com o concreto da arquitetura, deck de madeira para trazer um conforto termico e visual, piscina e spa voltados para a melhor vista do lote, espelho d'água no centro de uma praça acolhida por diferentes especies e uma quadra de areia para a prática de beach tennis.

Alexandre Furcolin, reuniu diversas perspectivas e deu origem ao ecossistema da empresa, que acompanha o processo desde o crescimento da muda até a execução dos jardins.

Alexandre Furcolin 9edicao 05

A Alexandre Furcolin Paisagismo percebe a arquitetura da paisagem é uma resposta poética à necessidade humana de se reconectar, respeita a história, cultura e ecologia em cada projeto. Busca conciliar o uso humano dos espaços com as qualidades naturais que a terra oferece, estabelecendo uma visão poderosa para criar lugares únicos que revivam a unidade com a natureza.

Mais informações:

Rod. José Bonifácio Coutinho Nogueira - km06 - Condomínio Terras Altas do Capoeira - Joaquim Egídio, Campinas - SP

Tels.: 19 3255-1025 - 19 3251-7150

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.alexandrefurcolin.com.br