A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Alexandre Furcolin apresenta seus projetos na 10ª edição do Anuário de Paisagismo

Alexandre Furcolin apresenta seus projetos na 10ª edição do Anuário de Paisagismo


Nesta publicação você irá conhecer o melhor o perfil e os projetos do engenheiro agrônomo e paisagista Alexandre Furcolin
Alexandre Furcolin 10 edicao 1

O projeto desta vez apresentado, fica localizado no condomínio Quinta da Baroneza em Bragança Paulista - São Paulo. Tendo a arquitetura assinada pelo escritório Padovani Arquitetos.

Fundada em 1981, Alexandre Furcolin Paisagismo reúne diversas perspectivas de design e botânica para fortalecer ideias e resultados. Uma abordagem que deu origem ao ecossistema da empresa, que acompanha o processo desde o crescimento da muda na sua própria estufa, passando pelo design e chegando à execução dos jardins.

Alexandre Furcolin 10 edicao 2

Nosso objetivo foi acompanhar a contemporaneidade apresentada no projeto arquitetônico concebido pelo Padovani arquitetos, apoiando-nos nos princípios do nosso escritório.

Alexandre Furcolin 10 edicao 3

Nos baseamos na percepção de que a arquitetura da paisagem é uma resposta à necessidade humana de se reconectar. Abordamos cada projeto estudando o terreno e respeitando sua história, cultura e ecologia. Buscamos conciliar o uso humano dos espaços com as qualidades naturais que a terra nos oferece. Esse processo estabelece uma visão poderosa para criar lugares únicos que nos façam viver, entender e sentir.

Alexandre Furcolin 10 edicao 4

Em nosso projeto, utilizamos vegetações tropicais e únicas, muros de gabião com pedras da região para fazer o arrimo, e canteiros de horta. A área de lazer foi especialmente projetada para oferecer uma vista espetacular do lote, complementada por uma piscina de borda infinita.

Alexandre Furcolin 10 edicao 5

Alexandre Furcolin 10 edicao 6

Mais informações:

Rod. José Bonifácio Coutinho Nogueira - km06 - Condomínio Terras Altas do Capoeira - Joaquim Egídio - Campinas/SP

Tels.: 19 3255-1025 / 19 3251-7150

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.alexandrefurcolin.com.br

Instagram: @alexandrefurcolinpaisagismo