Oi primavera!

Oi primavera!


Talvez os dois motivos sejam corretos, pelo menos no meu caso, já que me criei em uma cidade onde o outono era frio e inclemente e a primavera simbolizava juventude e flores por todas partes. Lembro de uma Buenos Aires festejando a entrada da estação com desfile de carruagens floridas, rainha vestida de frufrus, piqueniques de estudantes e vitrines de lojas famosas. Eu mesmo decorei algumas dessas vitrines na minha adolescência, usando o tema primaveril para criar decorações alusivas. Me diverti muito na época. Mas reparo que não primavereo como antes. O inverno, pelo menos aqui em São Paulo - cidade onde moro - foi frouxo, com dias mornos e árvores vestidas de cima para baixo com folhas que não demonstraram um pingo de vontade de cair, apesar de alguns dias mais frios.

raul canovas primavera 1

Flores? por todas partes! Nem parecia aqueles invernos de outrora, quando andávamos encapotados até as orelhas, no meio de uma paisagem cinzenta que lembrava alguma pintura de Arcângelo Ianelli, feita lá pelos anos de 1955.

raul canovas primavera 3

Espero que este setembro nos leve em direção de um dezembro de verão e que ofereça muito mais do que flores e plantas cheias de novas brotações. Já que a primavera é tida como uma marca associada à esperança, pediria que ela alimente nossas crenças nas pessoas e no nosso futuro político. Sei que para a grande maioria das mulheres e dos homens é fundamental crer em algo além desta nossa vida terrena, isto é quase que um consenso, porém ficaria mais tranquilo se o mundo, e todos seus habitantes passageiros, acreditassem nos resultados imediatos que podem ser obtidos cultivando este imenso jardim planetário. Canteiros de confiança adubados com boas probabilidades e regados com fé pura, proveniente dos melhores mananciais da nossas almas, Seria algo fantástico!

raul canovas primavera 2

Não consigo desvincular-me dessa imagem que o jardim da vida propicia. Mesmo porque é ela que mostra os segredos do sucesso da existência, uma existência onde vivenciamos, a cada primavera, uma oportunidade para aprender com a estação a sermos esperançosos. Perceber que a primavera aguardou o fim das agonias e desesperos hibernais para poder apostar em uma aurora prometedora, que irá trabalhar noventa dias para conseguir bons resultados.

raul canovas primavera 4

Cabe a nós fazer o mesmo, agora. Labutar três meses arriscando nossas fichas no jogo real do Ser.

Mais informações:

http://www.raulcanovas.com.br/Biografia/