Piscinas na fase de Pandemia, "...de um item de luxo para um bem necessário"

Piscinas na fase de Pandemia, "...de um item de luxo para um bem necessário"


Sim as piscinas antes da pandemia eram tidas como um importante investimento de um bem durável no imóvel, visando o lazer e conforto, porém, durante a Pandemia, as piscinas se transformaram numa REAL NECESSIDADE para garantir uma boa saúde a toda família!

Além da mudança de hábitos, a Pandemia trouxe uma nova consciência para as pessoas de fato viverem com qualidade e preservando a saúde mental e física.

Hoje o Home Office já se consolidou e uniu a família dentro do lar, o que faz com que a casa seja equipada para atender a todas as necessidades aos familiares no tocante a boa saúde, a exposição ao sol, tão necessário diariamente ao ser humano e principalmente a momentos de alegria para combater a depressão as piscinas hoje estão sendo mais procuradas do que nunca foram em nossa história seja em reformas seja em equipamentos de natação , tratamento à base de Ozônio, e também novas piscinas estão sendo cada vez mais incorporadas em projetos residenciais, mesmo as de pequenas dimensões seguem algumas fotos e exemplos de reformas e novos projetos de piscinas residenciais.

roberto reis coluna0221 1

Neste projeto a família priorizou um formato multifuncional para atender as necessidades dos adultos com um SPA incorporado a piscina e a necessidade de diversão das crianças com um lazy river (rio da Preguiça) localizado ao canto esquerdo que tem uma turbina propulsora que cria uma correnteza que arrasta as crianças para a área das praias neste projeto temos uma piscina que também permite jogos de biriboll e praias imensas numa área total de apenas 100m2 de piscina.

roberto reis coluna0221 2

Segue um exemplo de Raia in door  com uma sauna incorporada num ambiente sereno que permite relaxar após praticar uma boa natação neste Projeto da arquiteta Adriana Casella a piscina tem 12,50m de comprimento por apenas 2,00m de largura.

roberto reis coluna0221 5

Na foto abaixo um exemplo de reforma de uma pequena piscina retangular ampliada para uma piscina com SPA incorporado e prainha para crianças.

roberto reis coluna0221 3

roberto reis coluna0221 4

Neste exemplo abaixo a piscina foi remodelada e revestida com novos materiais da Cristal Pool que trouxe modernidade ao projeto.

roberto reis coluna0221 6

roberto reis coluna0221 8

Obra executada em Florianopolis 

roberto reis coluna0221 7

Projeto da Arquiteta Marina Riva Destri

 

Para mais informações:

Coluna Roberto Reis assinatura

www.nadolivrepiscinas.com.br