A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

A tendência de móveis antigos e retrôs incentiva a sustentabilidade


bem_dito_canto_ambiente__externo_1

bem_dito_canto_movel

Antigamente a moda ditava um novo conceito a cada estação e os móveis eram descartados. Atualmente, a moda está na sustentabilidade, está em restaurar e customizar móveis e objetos antigos produzidos com materiais de excelente qualidade.

bem_dito_canto_ambiente

Este é o trabalho da Bem Dito Canto - Arte em Móveis. A empresa segue o conceito de restauração e customização de móveis e objetos seguindo um conceito inteligente, alegre e cheio de estilo para a decoração dos ambientes. A marca oferece móveis antigos de madeira maciça, garimpados, restaurados e repaginados com muita cor, design e personalidade.

bem_dito_canto_ambiente__varanda

bem_dito_canto_movel_1

As peças trabalhadas são únicas já que as proprietárias tem um cuidado todo especial em escolher as mesmas em cidades de todo o Brasil. A história do ateliê começou em fevereiro de 2011 com um minucioso trabalho de garimpagem das peças. "Em 2012 após obter uma grande quantidade de peças únicas, começamos o trabalho de restauração e repaginação dos mesmos. Em setembro do mesmo ano abrimos nosso showroom ao público, aberto a visitação com hora marcada", comenta Ana Carolina Bonn, sócia da Bem Dito Canto.

bem_dito_canto_ambiente_2

A inspiração para a criação da marca Bem Dito Canto surgiu com a necessidade de decorar móveis próprios fugindo da mesmice, utilizando cores vivas e ao mesmo tempo alegres. Com a alta do mercado de peças com estilo vintage e a necessidade por móveis de qualidade e maior durabilidade, as sócias da Bem Dito Canto começaram a produzir peças super criativas e exclusivas. Cada móvel, além de exclusivo, é uma obra de arte elaborada por Andressa Bonn (restauradora e Artista Plástica).

bem_dito_canto_ambiente_3

Hoje, as peças são comercializadas através do site. Aos sábados a Bem Dito Canto participa da Feira de Antiguidades e Design da Praça da Espanha (em Curitiba), e uma vez por mês na Feira do Largo da Ordem. As peças também são expostas em lojas parceiras da Bem Dito Canto.



Serviço:
 

Bem Dito Canto Artes em Móveis
Telefone: (41) 3308-7354 / (41) 8479-0989
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: http://www.bemditocanto.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/bemdito.canto