A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Casa COR SÃO PAULO 2016: Gestão ambiental revela números da economia de recursos naturais

Casa COR SÃO PAULO 2016: Gestão ambiental revela números da economia de recursos naturais


Se os números apresentados em 2015 pela Inovatech Engenharia, consultoria de sustentabilidade da CASA COR São Paulo foram impactantes – cerca de 75% de economia de energia, 35% de água e 15% de resíduos desviados de aterros (em relação a 2014), em 2016 o sistema de gestão da consultoria promete gerar valores de economia ainda melhores.

Casa cor sp sustentablidade 2016 1

Com o processo de gestão ambiental do evento mais evoluído, a Inovatech Engenharia promete avançar e racionalizar mais aspectos da concepção dos espaços, montagem e desmontagem e uso e operação da mostra, este último, com a aplicação das diretrizes do PQE Plano de Qualidade do Evento.

Alex Hanazaki CasaCor 2016 6

O trabalho da consultoria consiste em utilizar ferramentas de gestão para minimizar o impacto em sete áreas, que são: água, energia e clima, resíduos, desenvolvimento local, ética e formalidade, conforto e saúde e gestão de incômodos.

Alalou CasaCor 2016 2

De acordo com Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia, “a parceria com a CASA COR tem o objetivo de torná-la, até 2020, a principal referência de evento sustentável do Brasil”. Segundo Lívia Pedreira, que coordena as ações da CASA COR, “a mostra faz parte da família Abril, que traz no DNA a preocupação com o tema da sustentabilidade.

CC2016 BiaAbreu 3

Com esse ambiente favorável e uma equipe que já estava engajada, procuramos a parceria com uma empresa de consultoria ambiental que acompanho há muitos anos”. De acordo com Ferreira, a partir da expertise desenvolvida pelos profissionais da CASA COR, arquitetos, designers e paisagistas que operaram durante o evento em 2015, foi possível evoluir e aumentar o grau de exigência para alguns itens e tornar obrigatórias algumas resoluções da cartilha ambiental do evento.

Casa Cor SP 2016 4

Casa Cor SP Ricardo Pessuto 03

Desde o início da parceria, Inovatech Engenharia apresentou o programa de estratégias globais de desempenho ambiental para a mostra, que consiste, nos próximos cinco anos, entre outras ações, coordenar o comitê de sustentabilidade multidisciplinar; atuação em todo o evento, na montagem e desmontagem dos espaços; na concepção dos espaços e na mostra; na qualificação de fornecedores e patrocinadores e na formalização de processos e definição de metas de desempenho ambiental.

CASA COR 2016

Período

17 de Maio a 10 de Julho de 2016

Terça à quinta das 12h às 21h

Sexta, sábado e feriados das 12h às 21h30

Domingo das 12h às 20h

Local

Jockey Club de São Paulo

Av. Lineu de Paula Machado, 775

Cidade Jardim - São Paulo

Informações: http://www.casacor.com.br/saopaulo/