A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Goa Gourmet Vegetariano apresenta horta orgânica e sustentável

Goa Gourmet Vegetariano apresenta horta orgânica e sustentável


Horta Organica 1

Charmosas, destacam-se as ervas aromáticas e flores comestíveis. A horta é um ambiente dinâmico, então conforme o uso, as espécies antigas serão substituídas por novas. E além do Chef Augusto Pinto colher suas folhas verdes e temperos, o ambiente serve como espaço para apreciação dos clientes, pois a área pode ser vista por todo interior do restaurante. “A ideia é que eles percebam o encanto de um serviço que começa no plantio da muda ou da semente. E, assim, refletir uma nova maneira de pensar a alimentação”, afirma Augusto.

Horta Organica 2

Horta Organica 3

O espaço foi montado em parceria com a Hortelar, empresa de consultoria e educação ambiental, formada pela engenheira agrônoma Aline Zoia e por Viviane Moreno, paisagista. As socias pensaram em todo um conceito para o ambiente antes de colocarem a mão na terra. “Primeiro pensamos em uma intervenção que dialogasse com o restaurante e que fosse de baixo custo, logo reutilizar peças era fundamental. Nessa linha, surgiu a ideia de usar as panelas e outros elementos de uma cozinha como vasos”, diz Aline.

Horta Organica 4

Horta Organica 10

As paredes e vasos maiores foram pintados de azul para que as plantas e panelas pudessem se destacar quando vistas do restaurante. Os caixotes plásticos são uma solução prática e funcional para o espaço que já possuía estrutura para acomodá-los. Por fim, as plantas foram escolhidas de acordo com a necessidade do chef e proprietário do estabelecimento.

Horta Organica 7

Além de ser prático ter os ingredientes à mão, eles são saudáveis, fresquinhos e bonitos, tendo o diferencial de terem sido cuidados pela própria casa. A preocupação com a origem dos alimentos é um crescente, e cada vez mais se fala em orgânicos, preservação ambiental, agricultura familiar e resgate da cultura popular, conforme explica Aline.

Horta Organica 12

“A população urbana com o tempo se distanciou da natureza, então a maioria das pessoas não tem familiaridade com as plantas e o solo. Somos muito procuradas para tirar dúvidas, dar dicas, e principalmente, ensinar como fazer, porque as pessoas querem pôr a mão na terra e fazer junto, não apenas nos contratar para fazermos por elas, o que demonstra uma mudança de estilo de vida”, completa a engenheira.

Serviço

Goa Vegetariano

Rua Cônego Eugênio Leite, 1152 - Pinheiros - São Paulo – SP

Segundas à Sextas-feiras: das 12h às 15h30min

Sábados, Domingos e Feriados: das 12h às 16h30min

Aceita todos os cartões de crédito e débito, sodexo, VR e visa vale

Telefone: (11) 3031-0680

Sobre Goa Vegetariano

Aberto em Pinheiros no ano de 2004 é um restaurante diferenciado que tem como filosofia a gastronomia do bem, aquela que é boa para nós e para o planeta. O Goa tem como objetivo servir uma comida saudável com preço justo em um ambiente agradável e confortável com foco no compromisso com a sustentabilidade. Além disso, é eco e pet-friendly.

www.goavegetariano.com.br